De volta à Boca do Jacaré, Brasiliense goleia na estreia do Candangão
O time jogou contra o Santa Maria e venceu por 3 a 0, com gols marcados por Peninha, Almir e Romarinho, garantindo a primeira vitória
atualizado
Compartilhar notícia
Chegou o dia tão esperado: o Brasiliense retornou à famosa Boca do Jacaré, em Taguatinga, para a estreia do Candangão 2019. Debaixo de chuva, o time apresentou superioridade no jogo e não teve piedade do Santa Maria. Venceu por 3 a 0, com gols marcados por Peninha, Almir e Romarinho, garantindo a primeira vitória no campeonato.
Apesar da estreia, os jogadores do Brasiliense não absorveram a tensão, impondo um intenso ritmo dentro de campo. O sistema ofensivo criou diversas jogadas, principalmente pelas pontas e laterais.
As finalizações certeiras assustavam o goleiro Henrique, que tentava salvar a sua equipe de qualquer maneira. Mas, após toda a pressão, aos 18 minutos, saiu o primeiro gol do Jacaré. Depois de triangulação entre Peninha, Morais e Alex Murici, o lateral foi derrubado dentro da área, sofrendo pênalti. Na cobrança, Peninha abriu o placar com categoria.
O gol deu tranquilidade ao Brasiliense, que criava mais jogadas e finalizava a todo momento. Antes do apito final da primeira etapa, o Jacaré ainda assustou com duas bolas na trave: uma, um chute dado pelo próprio Peninha; a outra foi tentativa de Geovane, de cabeça.
O técnico Adelson de Almeida estava suspenso para esta partida e foi substituído por Cassius. No segundo tempo, ele voltou com a mesma equipe da etapa inicial. Impondo o mesmo ritmo, o Brasiliense continuava pressionando, com finalizações perigosas.
Porém, aos 14 minutos, na primeira alteração da partida realizada pelo Brasiliense, o meio-campo Almir, fazendo sua estreia, escorou cruzamento de escanteio por Peninha e marcou o segundo gol do Jacaré.
A pressão continuou. O Santa Maria, já cansado, não esboçava reação, assim dando facilidade para o Brasiliense gerar jogadas de ataque. Diante da pressão, aos 29 minutos, em mais uma jogada dentro da área, o zagueiro Carlão acabou dando um carrinho e colocando a mão na bola. Pênalti para o Jacaré – que Romarinho, de perna direita, bateu forte, marcando o terceiro gol.
Com o placar liquidado, o Jacaré fez as duas alterações restantes, colocando Michel Platini e Mirandinha no lugar de Gilvan e Romarinho. Em um ritmo mais cadenciado, o Brasiliense esperou o tempo passar e a arbitragem encerrar a partida, sacramentando a primeira vitória na competição.
No final da partida, o meio-campo Almir saiu feliz com o resultado. “Foi meu primeiro toque na bola e já saiu o gol. É importante começar o campeonato com uma vitória. A gente sabe que, se não tiver empenho dentro de campo, não ganhamos jogos dessa maneira”, disse. O próximo compromisso do Brasiliense será no Estádio Serejão novamente, na próxima quarta-feira (30/1), às 16h30, diante do Taguatinga, reeditando o clássico local da cidade.
Ficha técnica:
BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Alex Murici, Lúcio, Badhiuga e Gleisinho; Geovane, Emerson Martins, Morais (Almir) e Peninha; Gilvan (Michel Platini) e Romarinho (Mirandinha).
Técnico: Cassius
Cartão amarelo: Romarinho
Gols: Peninha (18’/1T), Almir (14’/2T) e Romarinho (29’/2T)
SANTA MARIA
Henrique, Mateus, Cristiano, Carlão e Jonathan; Romário, Dourado (Wallace), Wesley e Maiqui (Rael); Índio (Wallace) e Diego.
Técnico: Luís Henrique
Cartões amarelos: Cristiano e Jonathan