metropoles.com

De volta à Boca do Jacaré, Brasiliense goleia na estreia do Candangão

O time jogou contra o Santa Maria e venceu por 3 a 0, com gols marcados por Peninha, Almir e Romarinho, garantindo a primeira vitória

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
WhatsApp Image 2019-01-26 at 11.57.03
1 de 1 WhatsApp Image 2019-01-26 at 11.57.03 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Chegou o dia tão esperado: o Brasiliense retornou à famosa Boca do Jacaré, em Taguatinga, para a estreia do Candangão 2019. Debaixo de chuva, o time apresentou superioridade no jogo e não teve piedade do Santa Maria. Venceu por 3 a 0, com gols marcados por Peninha, Almir e Romarinho, garantindo a primeira vitória no campeonato.

Apesar da estreia, os jogadores do Brasiliense não absorveram a tensão, impondo um intenso ritmo dentro de campo. O sistema ofensivo criou diversas jogadas, principalmente pelas pontas e laterais.

As finalizações certeiras assustavam o goleiro Henrique, que tentava salvar a sua equipe de qualquer maneira. Mas, após toda a pressão, aos 18 minutos, saiu o primeiro gol do Jacaré. Depois de triangulação entre Peninha, Morais e Alex Murici, o lateral foi derrubado dentro da área, sofrendo pênalti. Na cobrança, Peninha abriu o placar com categoria.

O gol deu tranquilidade ao Brasiliense, que criava mais jogadas e finalizava a todo momento. Antes do apito final da primeira etapa, o Jacaré ainda assustou com duas bolas na trave: uma, um chute dado pelo próprio Peninha; a outra foi tentativa de Geovane, de cabeça.

O técnico Adelson de Almeida estava suspenso para esta partida e foi substituído por Cassius. No segundo tempo, ele voltou com a mesma equipe da etapa inicial. Impondo o mesmo ritmo, o Brasiliense continuava pressionando, com finalizações perigosas.

Porém, aos 14 minutos, na primeira alteração da partida realizada pelo Brasiliense, o meio-campo Almir, fazendo sua estreia, escorou cruzamento de escanteio por Peninha e marcou o segundo gol do Jacaré.

Rafaela Felicciano/Metrópoles
O técnico Adelson de Almeida estava suspenso para esta partida e assistiu ao jogo da arquibancada

 

A pressão continuou. O Santa Maria, já cansado, não esboçava reação, assim dando facilidade para o Brasiliense gerar jogadas de ataque. Diante da pressão, aos 29 minutos, em mais uma jogada dentro da área, o zagueiro Carlão acabou dando um carrinho e colocando a mão na bola. Pênalti para o Jacaré – que Romarinho, de perna direita, bateu forte, marcando o terceiro gol.

Com o placar liquidado, o Jacaré fez as duas alterações restantes, colocando Michel Platini e Mirandinha no lugar de Gilvan e Romarinho. Em um ritmo mais cadenciado, o Brasiliense esperou o tempo passar e a arbitragem encerrar a partida, sacramentando a primeira vitória na competição.

No final da partida, o meio-campo Almir saiu feliz com o resultado. “Foi meu primeiro toque na bola e já saiu o gol. É importante começar o campeonato com uma vitória. A gente sabe que, se não tiver empenho dentro de campo, não ganhamos jogos dessa maneira”, disse. O próximo compromisso do Brasiliense será no Estádio Serejão novamente, na próxima quarta-feira (30/1), às 16h30, diante do Taguatinga, reeditando o clássico local da cidade.

8 imagens
O técnico Adelson de Almeida estava suspenso para esta partida e foi substituído por Cassius
1 de 8

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 8

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 8

Rafaela Felicciano/Metrópoles
4 de 8

Rafaela Felicciano/Metrópoles
5 de 8

Rafaela Felicciano/Metrópoles
6 de 8

O técnico Adelson de Almeida estava suspenso para esta partida e foi substituído por Cassius

Rafaela Felicciano/Metrópoles
7 de 8

Rafaela Felicciano/Metrópoles
8 de 8

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Ficha técnica:

BRASILIENSE

Edmar Sucuri, Alex Murici, Lúcio, Badhiuga e Gleisinho; Geovane, Emerson Martins, Morais (Almir) e Peninha; Gilvan (Michel Platini) e Romarinho (Mirandinha).

Técnico: Cassius

Cartão amarelo: Romarinho

Gols: Peninha (18’/1T), Almir (14’/2T) e Romarinho (29’/2T)

SANTA MARIA

Henrique, Mateus, Cristiano, Carlão e Jonathan; Romário, Dourado (Wallace), Wesley e Maiqui (Rael); Índio (Wallace) e Diego.

Técnico: Luís Henrique

Cartões amarelos: Cristiano e Jonathan

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?