metropoles.com

De virada, Manchester City bate Chelsea e sobe para 3º no Inglês

Em busca da reação na competição, o City partiu para cima do rival, que vinha de seis vitórias consecutivas no Inglês

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Manchester City FC/Manchester City FC via Getty Images
Manchester City v Chelsea FC – Premier League
1 de 1 Manchester City v Chelsea FC – Premier League - Foto: Manchester City FC/Manchester City FC via Getty Images

Após ser batido pelo líder Liverpool na rodada passada, o Manchester City reagiu neste sábado (23/11/2019) com uma importante vitória sobre o Chelsea por 2 x 1, de virada, no Etihad Stadium. Diante de sua torcida, o time comando por Josep Guardiola contou com gol do brasileiro Willian para desbancar o rival em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Inglês.

O City chegou aos 28 pontos e assumiu a terceira posição, empurrando o Chelsea para o quarto posto, com 26. Ambos estão na cola do Leicester City, que soma 29 e está oito atrás do líder Liverpool (37).

Em busca da reação na competição, o City partiu para cima do rival, que vinha de seis vitórias consecutivas no Inglês. A pressão, contudo, durou apenas cinco minutos. Sem se abalar com o volume de jogo do anfitrião, o Chelsea logo assumiu o controle da partida e abriu o placar aos 21 minutos.

Kanté recebeu lançamento de média distância, invadiu a área e aproveitou saída ruim do goleiro brasileiro Ederson para mandar para as redes. Antes, Willian já havia levado perigo, em finalização rasteira da direita. O empate, contudo, veio oito minutos depois. Kevin De Bruyne finalizou rasteiro da entrada da área e contou com desvio no meio do caminho para enganar o goleiro Kepa.

O empate renovou a confiança dos comandados de Guardiola. O City cresceu em campo e esteve melhor na reta final do primeiro tempo Neste ritmo, Riyad Mahrez decretou a virada dos anfitriões com uma bela jogada individual. Ele entrou na área pela direta, deixou dois marcadores para trás e finalizou no canto de Kepa. Antes do fim da etapa inicial, Agüero ainda acertou o travessão.

Depois dos sustos, o Chelsea tentou reagir no segundo tempo, sem sucesso. O time londrino não conseguia repetir o ritmo do início da partida e parava com facilidade na defesa do City. Nos instantes finais, Sterling balançou as redes. Mas o árbitro de vídeo apontou impedimento aos 49 minutos do segundo tempo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?