metropoles.com

De virada, França bate a Espanha e fica com o título da Liga das Nações

Oyarzabal abriu o placar, mas Benzema e Mbappé deram o título para os franceses na 2ª edição do campeonato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Emmanuele Ciancaglini/CPS Images/Getty Images
Mbappé marca o gol do título para a França
1 de 1 Mbappé marca o gol do título para a França - Foto: Emmanuele Ciancaglini/CPS Images/Getty Images

Espanha e França decidiram neste domingo (10/10) a grande final da Liga das Nações, realizado no estádio San Siro, em Milão, na Itália. E a festa foi francesa depois de uma virada espetacular. A Seleção Francesa venceu por 2 x 1, de virada, com gols de Benzema e Mbappé.  Oyarzabal fez os dos espanhóis.

Todos os gols saíram na segunda etapa, depois um primeiro tempo sem inspiração. Em pouco mais de 10 minutos, os espanhóis abriram o placar, tomaram o o empate no lance seguinte com Benzema em um chute no ângulo e 14 minutos depois, Mbappé decretou a vitória e o título para a França.

Resumo da partida

Com o era de se imaginar pelas características das duas seleções, o jogo começou bastante movimentado, com as duas equipe buscando chegar ao ataque. Com 5 minutos, Pogba achou Benzema que finalizou com perigo. Pouco tempo depois foi a vez de Sarabia tentar pelos espanhóis, mas a bola chegou sem perigo para Lloris.

Depois do início agitado, a partida diminuiu a temperatura. Apostando no toque de bola, a Espanha tentava chegar ao ataque, mas sem muito sucesso, enquanto a França apostava na velocidade para tentar chegar ao gol adversário.

Quando tentava subir, acabava encontrando com a defesa francesa bem postada, impedindo que chances claras fossem criadas.  Pouco antes do fim da primeira etapa, Varane pediu para ser substituído por problemas físicos.

A segunda etapa começou mais pegado, mas com muitas faltas e interrupções. Em 10 minutos, pouco mudou o panorama da partida com relação aos primeiros 45 minutos.

A melhor chance da partida veio só aos 18, quando Theo Hernández recebeu após boa troca de passes da França. O lateral bateu, a bola acertou o travessão e a linha. E a partir daí a partida pegou fogo. Isso porque no lance seguinte, Busquets achou Oyarzabal em um passe incrível. O atacante bateu cruzado e abriu o placar.

Só que nem deu para comemorar muito. No ataque seguinte, Pogba abriu a jogada em Mbappé, que deixou para Benzema acertar um tapa no ângulo, 1 x 1.

Nos minutos seguinte, a França pareceu ter entrado de vez na partida. Em menos de cinco minutos, Mbappé perdeu duas chances claras de virar a partida, mas não conseguiu guardar a bola na rede.

Só que quando se trata de uma das maiores estrelas do futebol, não pode relaxar. Aos 34, o camisa 10 da França recebeu de Theo Hernandez, pedalou em frente ao goleiro Simon e deixou o dele, era a virada da França.

As duas equipes tiveram chances na reta final, mas não conseguiram alterar o placar. Nos acréscimos, a Espanha pressionou de todas as formas, mas acabou parando em Lloris.

A França, campeã mundial, garante o título da Liga das Nações da Uefa em sua 2ª edição.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?