metropoles.com

De virada, Corinthians bate o Guarani e lidera grupo no Paulistão

Timão contou com gols de Fábio Santos e Roger Guedes para vencer o Bugre, na noite desta terça-feira (24/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Roger Guedes, atacante do Corinthians
1 de 1 Roger Guedes, atacante do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O Corinthians levou um susto ao sofrer um gol com 58 segundos de jogo, mas teve forças para reagir e venceu o Guarani nesta terça-feira (24/1), por 2 x 1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Com o triunfo, o time do Parque São Jorge chega aos sete pontos e passa a ocupar a liderança provisória do Grupo C. Já o Guarani perde a chance de tomar o primeiro lugar do São Paulo e segue com quatro pontos no segundo posto do Grupo B.

Róger Guedes na primeira etapa, e Fábio Augusto, no segundo tempo, marcaram os gols da vitória corintiana enquanto Bruninho descontou para o Guarani. Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Paulista no final de semana. No sábado, o Guarani viaja até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo no sábado. Já o Corinthians faz o clássico da rodada encarando o São Paulo no domingo, no estádio do Morumbi.

Na partida, o Guarani balançou a rede com menos de um minuto. Diogo Mateus avançou pela direita e fez o cruzamento na pequena área. Nicolas Careca não conseguiu finalizar e Bruninho, pelo lado esquerdo, esperou Cássio sair para chutar no canto e fazer 1 x 0.

Tão surpreendente como o gol relâmpago, foi o lance protagonizado pelo juiz Luiz Flávio de Oliveira, também no começo da partida. Ao acompanhar mais um ataque em profundidade do time de Campinas, o árbitro tropeçou e acabou levando um tombo na altura do meio de campo.

Apesar da desvantagem no primeiro lance de ataque do Guarani, o Corinthians logo se reorganizou. Renato Augusto deu objetividade ao meio-campo e Adson e Róger Guedes confundiram a defesa adversária buscando sempre os deslocamentos. Aproveitando as beiradas do campo, os espaços foram aparecendo, e com 20 minutos de confronto, o time do técnico Fernando Lázaro já tinha arriscado três finalizações perigosas.

A substituição forçada de Maycon, que sentiu lesão muscular na perna esquerda, por Roni, aos 25 minutos, não alterou o panorama Com Yuri Alberto atraindo a marcação, Róger Guedes encontrou espaços para abrir o jogo pelo lado esquerdo. Sem conseguir encaixar a marcação, o Guarani recuou e viu a pressão dos mandantes aumentar.

Com chutes de meia distância e jogadas de linha de fundo, os corintianos foram ameaçando seguidamente a meta de Maurício Kozlinski.

De tanto insistir, o Corinthians conseguiu o empate em grande estilo. Na inversão de jogada iniciada por Fagner, Renato Augusto tocou de primeira para Róger Guedes. Na pequena área, o camisa dez só completou para as redes e deixou tudo igual: 1 x 1, aos 46 minutos.

Na volta do intervalo, Fernando Lázaro apostou em um time com mais criatividade ao optar por Giuliano na vaga de Du Queiroz. E logo aos seis minutos, a substituição mostrou resultado. O próprio Giuliano trocou passes com Fagner e cruzou. Yuri Alberto desviou de cabeça e Fábio Santos, num lance de oportunismo, mergulhou de cabeça para virar o jogo: 2 x 1.

Com a vantagem, o Corinthians passou a tocar a bola e diminuiu o ritmo. O Guarani adiantou a sua marcação e bem que tentou forçar as jogadas de ataque, mas de fato, pouco ameaçou.

Com o fim da partida se aproximando, a estratégia dos visitantes foi alçar bola na área corintiana. Aos 36 minutos, o empate quase aconteceu em dois lances. Primeiro Jenison chutou para a defesa de Cássio. Na sequência, Rafael foi bloqueado por Giuliano no momento do arremate.

Depois de administrar o jogo com certa tranquilidade durante a maior parte do tempo, o final da partida foi tenso, com o Guarani buscando o ataque e o Corinthians todo fechado tentando garantir o 2 x 1. Na base do sufoco, os corintianos conseguiram segurar o ímpeto do rival garantiram a vitória diante de sua torcida

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 x 1 GUARANI

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Giuliano), Maycon (Roni), Adson (Cantillo) e Renato Augusto; Yuri Alberto (Romero) e Roger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.

GUARANI – Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Lucão, Luciano Castán e Jamerson; Alan Santos (Neilton), Leandro Vilela e Richard Rios; Bruno Michel (Rafael), Nicolas Careca (Jenison) e Bruninho (Wenderson). Técnico: Mozart.

GOL – Bruninho, aos 58 segundos e Róger Guedes aos 46 minutos do primeiro tempo. Fábio Santos, aos 6 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Leandro Vilela (Guarani).

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA – R$ 2.335.445,00.

PÚBLICO – 39.216 pagantes.

LOCAL – Estádio Neo Química, em São Paulo (SP).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?