metropoles.com

De virada, Brasiliense vence o clássico com o Gama no Mané Garrincha

Última vitória no Candangão havia sido sobre o Samambaia, na segunda rodada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Especial para o Metrópoles
brasiliense x gama
1 de 1 brasiliense x gama - Foto: Igo Estrela/Especial para o Metrópoles

Antes mesmo de o clássico entre Brasiliense e Gama começar, o clima já era tenso. Uma faixa levada ao campo pedia: “Paz nos estádios. Sou criança, quero ir aos jogos”. Ainda assim, agressões verbais dos torcedores do Gama foram direcionadas ao atacante Nunes no aquecimento. Vários policiais estavam alinhados à beira do campo, munidos de escudos e capacetes. Quando Sávio Sampaio apitou para o início, um helicóptero voava sobre o estádio.

Com os ânimos exaltados, o Brasiliense venceu o rival de virada, por 2 x 1, e respirou aliviado nesta quinta rodada do Candangão. Agora, o atual campeão está com sete pontos, empatado com Ceilândia (3º), Paracatu (4º) e Real (5º).

“Foi muito mais que uma vitória simples. Serviu para ganhar confiança depois de 15 dias com um jogo atrás do outro”, comemorou o técnico Rafael Toledo. O Gama permanece na vice-liderança, com nove pontos, um a menos que o Sobradinho.

4 imagens
O Jacaré começou pior, mas se recuperou
Gol de empate do Brasiliense
O Jacaré reencontra a vitória após uma maratona de jogos
1 de 4

O jogo foi muito disputado até o final

Igo Estrela/Especial para o Metrópoles
2 de 4

O Jacaré começou pior, mas se recuperou

Igo Estrela/Especial para o Metrópoles
3 de 4

Gol de empate do Brasiliense

Igo Estrela/Especial para o Metrópoles
4 de 4

O Jacaré reencontra a vitória após uma maratona de jogos

Igo Estrela/Especial para o Metrópoles

 

A torcida organizada do Gama conseguiu entrar aos 23 minutos do primeiro tempo, com instrumentos de percussão, e se posicionou atrás do gol defendido por Bruno Fuso. Em campo, o alviverde trocava rápidos passes, deixando o Brasiliense confuso.

Logo aos sete minutos, a zaga amarela tentou afastar, mas a bola acabou nos pés de Fernandinho na entrada da área. Ele rolou para Wanderson, que, de esquerda, fez 1 x 0 para os visitantes.

O Brasiliense entrou em campo pressionado, com uma vitória, um empate e uma derrota antes do clássico (quatro pontos), além da eliminação da Copa do Brasil nas costas. Mas na metade do primeiro tempo, o Jacaré conseguiu se entender em campo e passou a rondar mais a área do goleiro Léo.

Aos 39, Badhuga foi derrubado na área, e o árbitro Sávio Sampaio marcou pênalti. Nunes bateu e empatou. O clima hostil aumentou ainda mais. Na saída para os vestiários no intervalo, o autor do gol do Jacaré e o vice-presidente de futebol do Gama, Vilson de Sá, iniciaram uma confusão, enquanto a torcida cuspia nos jogadores do Brasiliense.

A virada
A organizada do clube mandante foi liberada para entrar no fim do primeiro tempo e foi recebida com gritos de ameaça. Coincidentemente, o Jacaré entrou melhor na segunda etapa.

Aos 34, depois de perder várias chances, os anfitriões conseguiram a suada virada. Felipe Cirni recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e bateu firme para virar. A torcida gamense se irritou e atirou objetos contra integrantes da comissão técnica de Rafael Toledo, incluindo um tênis.

O Jacaré conseguiu segurar o resultado e foi à beira da arquibancada comemorar com a torcida. Enquanto isso, a organizada do Gama soltou três bombas e jogou um sinalizador em campo. Os rivais responderam com uma bomba. Fora do estádio, não haviam sido registradas ocorrências até a última atualização desta reportagem.

A quinta rodada termina neste sábado (10), com Paracatu x Sobradinho.

BRASILIENSE (2)
Bruno Fuso; Patrick (Felipe Cirni), Wallace, Badhuga e Mário Henrique; Aldo, Gabriel e Souza; Romarinho (Elcarlos), Reinaldo (Peninha) e Nunes
Técnico: Rafael Toledo

GAMA (1)
Léo; Murilo (Sami), Lúcio, Jacó e Rafinha; Wagner, Robston, Tartá e Wanderson (Fábio Gama); Fábio Saci (David Dener) e Fernandinho
Técnico: Ricardo Antônio

Gols: Wanderson, aos sete, e Nunes, aos 40 minutos do primeiro tempo; Felipe Cirni, aos 34 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Fernandinho, Jacó e Rafinha (Gama); Felipe Cirni, Badhuga e Bruno Fuso (Brasiliense)
Árbitro: Sávio Sampaio
Estádio: Mané Garrincha
Público: não divulgado

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?