metropoles.com

De virada, Brasiliense derrota o Porto Velho na Boca do Jacaré

Após o intervalo, o Jacaré comandou a partida e contou com os gols de Ferrugem e Aldo para sair de campo com os três pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Brasiliense vence de virada o Porto Velho na Boca do Jacaré
1 de 1 Brasiliense vence de virada o Porto Velho na Boca do Jacaré - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Jogando na Boca do Jacaré, o Brasiliense venceu de virada a equipe do Porto Velho na tarde deste sábado (28/8). Em dois tempos distintos, a Locomotiva foi melhor na primeira etapa e abriu o placar com Everaldo cobrando Falta. Após o intervalo, o Jacaré comandou a partida e contou com os gols de Ferrugem e Aldo para sair de campo com os três pontos.

Com 20 pontos conquistados, o Jacaré continua na quarta colocação do grupo, e só precisa de um empate na próxima rodada contra o Goianésia (quinto colocado com a mesma pontuação) para carimbar a vaga na próxima fase. O duelo será no próximo sábado (4/9), às 16h, no Estádio Valdeir José.

O jogo

Com as voltas de Luquinhas e Tobinha no ataque do Brasiliense, a equipe iniciou o jogo explorando a velocidade dos dois atletas, e teve as duas primeiras boas chances do jogo com menos de cinco minutos. Na primeira, Tobinha enxergou a brecha na marcação e arriscou de longo um chute que saiu rente a trave. Logo depois, Luquinhas invadiu a área e bateu travado com a marcação, que evitou o gol do camisa 7 do Jacaré.

O Porto Velho só chegou aos 13 minutos em uma bola parada. A equipe ganhou uma falta na entrada da área e Everaldo foi para a bola. O volante soltou a pancada no cantinho sem chances de defesa para Edmar Sucuri, abrindo o placar do jogo.

Com a vantagem, a Locomotiva se fechou e dificultou o jogo técnico e de velocidade do Jacaré. Aos 15, na disputa de bola pelo alto entre Victor Rangel e Sandro, o zagueiro do Porto Velho cabeceou para trás e o goleiro Wellington caiu no canto para evitar o gol contra. Dois minutos depois, Alan Mineiro evoluiu a jogada pelo meio e bateu da entrada da área, mas acabou pegando muito embaixo isolando o chute.

Depois dos 22 minutos, o jogo foi ditado pelos contra golpes do Porto Velho. Bacas arriscou de fora, mas sem oferecer perigo ao gol. Aos 27, Keko recebeu sozinho pela esquerda e bateu cruzado para a defesa de Edmar Sucuri.

Aos 34, mais uma vez Bacas arriscou de longe, mas dessa vez a bola foi desviada e saiu tirando tinta da trave. No último minuto do tempo regulamentar, Everaldo ganhou mais uma falta frontal, e bateu com perigo pela linha de fundo.

Jacaré consegue a virada

O Jacaré voltou do vestiário com uma postura mais sólida na defesa e agressivo no ataque. Ferrugem entrou no jogo fazendo a lateral direita no lugar de Arlen, e na primeira bola que dominou com chances de chutar ele soltou o pé na intermediaria e acertou o ângulo fazendo um golaço para empatar o jogo. 1×1 no placar.

O jogo prosseguiu sem grandes emoções, mas com amplo domínio amarelo. A virada veio na segunda chegada do Brasiliense. Aos 13 minutos, Aldo pegou a sobra de uma bate rebate na área e quase deitado no chão, bateu firme para colocar os donos da cada à frente do marcador.

A segunda etapa teve apenas mais um lance de perigo real. Aos 27 minutos, Aldo desviou de cabeça um cobrança de escanteio e a defesa afastou. Após esse lance, o Jacaré controlou o resultado e saiu de campo com os três pontos ao vencer por 2×1 de virada.

BRASILIENSE 2 x 1 PORTO VELHO

Série D 2021 – Fase de grupos – décima terceira rodada

28/08/2021, 16h – Boca do Jacaré, Taguatinga

Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos-SP

Assistente 1: Lucas Guerra-DF

Assistente 2: Renato Tolentino-DF

Quarto Árbitro: Maguielson Lima-DF

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Arlen (Ferrugem), Badhuga, Lídio e Peu; Aldo, Zotti (Radamés) e Alan Mineiro (Didira); Tobinha, Luquinhas (Maicon Assis) e Victor Rangel (Victor Rangel)

Técnico: Luan Carlos

Gols: Ferrugem (4 minutos do 2T), Aldo (13 minutos 2T)

Cartões amarelos: Lídio

PORTO VELHO

Wellington; Japa (Guarati), Sorbara, Sandro e Lucas Bala; Daniel, Everaldo e Bacas (Hiury); Índio, Alan Jr (Adriel) e Keko (Pepê)

Técnico: Wesley Edson

Gols: Everaldo (13 minutos do 1T)

Cartões amarelos: Índio

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?