De virada, Barcelona vence Galatasaray e avança na Liga Europa
Galatasaray abriu o placar, mas Pedri marcou aos 36 minutos e Aubameyang criou vantagem para o time espanhol no início da segunda etapa
atualizado
Compartilhar notícia
O Barcelona venceu o Galatasaray, fora de casa, por 2 x 1, nesta quinta-feira (17/3), e garantiu vaga nas quartas de final da Liga Europa. O jogo de ida das oitavas, que aconteceu no dia 10, terminou com o empate de 0 x 0 e uma vitória simples permitia a classificação para a próxima etapa.
O time turco chegou a abrir o placar, com um gol nos 27 minutos do primeiro tempo. Entretanto, Pedri marcou 10 minutos depois e Aubameyang criou vantagem no início da segunda etapa. Os dois gols foram suficientes para garantir uma vaga nas quartas.
Agora, o Barcelona aguarda o sorteio para saber qual será seu próximo adversário na competição.
Resumo da partida
O jogo começou com o Barcelona melhor, mas o Galatasaray equilibrou a partida rapidamente. Cada time, que vinha arriscando para abrir o placar, desperdiçou uma grande chance, com Gomis e De Jong.
Os turcos, entretanto, saíram na frente: com 27 minutos, o escanteio cobrado por Cicaldau, do Galatasaray, permitiu que o brasileiro Marcão jogasse a bola no canto direito do gol, de cabeça. O zagueiro, entretanto, acabou levando o segundo cartão amarelo da partida, por danificar a bandeirinha na comemoração.
Aos 36, Pedri igualou para o time espanhol: o meia de 19 anos recebeu um belo passe de Ferrán Torres dentro da área e deixou dois marcadores nos chão. O chute certeiro não deu chances para o goleiro Iñaki Peña.
O último lance do primeiro tempo, que aconteceu durante os três minutos de acréscimos, foi uma cabeçada de Aubameyang. Apesar de fraca, Peña não conseguiu acompanhar e o placar quase foi invertido em favor do Barcelona.
Além de Marcão, Busquets e Eric García, do time espanhol, também ficaram amarelados.
No início da segunda etapa, Busquets bateu de fora da área e Peña defendeu após desvio. Na sobra, Pedri bateu dentro da área, mas o goleiro salvou novamente. As defesas, entretanto, não conseguiram impedir De Jong de ficar com o rebote e escorar para o francês Aubameyang, que marcou o segundo do Barcelona.
Após o gol, o Barça continuou tendo maior posse de bola e invadindo mais a área do adversário. Entretanto, aos 14, o time turco teve chance de empatar: Van Aanholt dominou fora da área e o chute forte passou bem perto do ângulo esquerdo.
Nos 45, 46 e 47, o time espanhol quase aumentou a vantagem com tentativas de Busquets, Ferrán Torres e Dembelé, mas os dois gols marcados foram suficientes para garantir a classificação.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes