metropoles.com

De técnico interino, Brasiliense recebe o Ceilândia no Abadião

Nova rodada do Campeonato Candango será realizada às 16h desta quarta-feira (8/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tiago Vieira/Divulgação
rsz_rafael_toledo
1 de 1 rsz_rafael_toledo - Foto: Tiago Vieira/Divulgação

Líder do Candangão-2017 com 19 pontos, o Brasiliense recebe o Ceilândia nesta quarta-feira (8/3) com novidade no comando. Dispensado na terça-feira (7), Luis Carlos Souza dá lugar a Rafael Toledo, que estará no banco de reserva às 16h, no duelo marcado para o estádio do Abadião.

Luis Carlos foi dispensado com a equipe na liderança. Uma possível desavença com o atacante Nunes teria sido o motivo, mas o técnico nega. “É normal. No futebol chega a hora que as coisas têm que acontecer. Não saio com mágoas. Houve um problema, poderia ter resolvido de outra forma, mas optaram pela minha saída”, diz.

O que está em jogo
Os sete pontos que separam o líder Brasiliense do Ceilândia podem parecer confortáveis para o torcedor do Jacaré. A distância, porém, pode ser revertida em favor do Gato Preto caso o Alvinegro vença o duelo e também os dois jogos que possui a menos na tabela.

A situação, no entanto, não deve assustar o Brasiliense, que tem apresentado um futebol sólido diante dos rivais já enfrentados. Quem mais chegou perto de ameaçar o clube de Taguatinga no Campeonato Candango foi o Paracatu, justamente na partida que o Jacaré ficou sem Souza, detido pela Polícia Federal na ocasião.

Na última rodada, o Brasiliense ganhou o reforço de Reinaldo, que precisou de 17 minutos em campo para inaugurar o marcador contra o Paranoá, justamente na sua primeira finalização.

Para esse jogo, inclusive, o auxiliar técnico Rafael Toledo terá mudanças forçadas. O zagueiro Welton Felipe está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Wallace deve ser o substituto. O lateral-esquerdo Mário, suspenso na última rodada, é opção e deve voltar ao time.

O Ceilândia também faz ótima campanha no Candangão. Tem 12 pontos em cinco jogos e perdeu uma única partida, por 1 x 0, na estreia contra o Real. O time, que participou da Copa do Brasil e foi eliminado pelo ABC-RN, também participa da Copa Verde. Nesta competição, precisa demonstrar força para reverter a derrota sofrida para o Luverdense no sábado (4/3) e avançar às quartas de final.

Entrada franca para mulheres

A partida no Abadião terá entrada franca para as mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março.

Ficha técnica

Brasiliense
Pereira; Patrick, Preto Costa, Wallace e Mário; Aldo, Lucas Garcia e Souza; Malaquias (Luquinhas), Nunes e Peninha
Técnico: Rafael Toledo (interino)

Ceilândia
Arthur; Dudu Lopes, Wallison, Badhuga e Kabrine; Didão, Émerson Martins, Alcione e Elivelto; Romarinho e Gilmar Herê
Técnico: Adelson de Almeida

Horário: 16h
Estádio: Abadião, em Ceilândia
Árbitro: Rodrigo Raposo
Ingressos: R$ 10 (meia-entrada)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?