metropoles.com

De reserva no Arsenal a artilheiro no Barça: o retorno de Aubameyang

Atacante não vinha atuando no clube inglês; mas, por conta de uma transferência no fim da janela de inverno, Auba se reencontrou no Barça

atualizado

Compartilhar notícia

Eric Alonso/Getty Images
Pierre Aubameyang, atacante do Barcelona, em partida contra o Atlético de Bilbao, realizada em fevereiro
1 de 1 Pierre Aubameyang, atacante do Barcelona, em partida contra o Atlético de Bilbao, realizada em fevereiro - Foto: Eric Alonso/Getty Images

Sem muitas chances no Arsenal, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang vinha sendo escanteado no clube inglês pelo técnico Mikel Arteta. Mas uma transferência pouco improvável para o Barcelona já no finalzinho da janela de inverno permitiu que o atleta desse a volta por cima, em um clube que também busca se reerguer.

4 imagens
Desde que chegou ao Barça, Aubameyang ostenta a marca de 7 gols em 7 partidas pelo Campeonato Espanhol
Além de vir marcando gols, Auba tem contribuído com  assistências e bastante movimentação no ataque
Outra motivo pra o torcedor se alegrar com Aubameyang são suas comomrações. Contra o Real Madrid, imitou Goku, personagem do desenho Dragon Ball
1 de 4

Escanteado no Arsenal, Aubameyang é só alegria desde que chegou ao Barcelona em fevereiro

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
2 de 4

Desde que chegou ao Barça, Aubameyang ostenta a marca de 7 gols em 7 partidas pelo Campeonato Espanhol

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
3 de 4

Além de vir marcando gols, Auba tem contribuído com assistências e bastante movimentação no ataque

David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
4 de 4

Outra motivo pra o torcedor se alegrar com Aubameyang são suas comomrações. Contra o Real Madrid, imitou Goku, personagem do desenho Dragon Ball

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Os primeiros minutos de Auba com a camisa blaugrana foram no dia 13 de fevereiro. Começou  no banco de reservas, entrando apenas no segundo tempo no clássico local contra o Espanyol. Porém, no dia 20 de fevereiro estreou como titular ao visitar o Valencia. De cara, fez um hat-trick (ou tripleta, como se diz na Espanha) na goleada por 4 x 1.

Os números por si só poderiam explicar o impacto imediato que o atacante gabonês causou na equipe: foram 7 gols em 7 partidas pelo Campeonato Espanhol, a maior média de gols entre as principais ligas na Europa. Considerando apenas as estatísticas desde a sua chegada ao clube, apenas Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, tem números iguais.

No entanto, para além dos gols feitos, Auba tem oferecido bastante movimentação e assistências a seus companheiros, como ocorreu no El Clásico, quando não apenas marcou duas vezes, mas deu passe para Ferran Torres deixar o seu também.

Criatividade na comemoração

A contratação de Aubameyang pode ser celebrada por vários aspectos. Desde os gols marcados até as assistências e entrega dentro de campo. Mas a comemoração ao marcar pode ser algo que também divirta os torcedores.

Depois de ter anotado o segundo gol contra o Real Madrid no El Clásico, o atacante colocou os dedos na testa em referência a Goku, um personagem do anime Dragon Ball que ele tatuado na perna.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?