metropoles.com

De renegados a estrelas: conheça trajetórias de Vina e Claudinho, craques do Brasileirão

Defendendo Ceará e RB Bragantino, respectivamente, dupla vem infernizando as zagas adversárias e se destacando no campeonato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Estadão Conteúdo / DIOGO REIS
Bragantino vence o Vasco
1 de 1 Bragantino vence o Vasco - Foto: Estadão Conteúdo / DIOGO REIS

Um já teve passagens por vários clubes do Brasil e nunca se firmou. O outro chegou cedo ao Corinthians, mas não teve oportunidades e rodou por times menores de São Paulo. Hoje, Vina e Claudinho deram a volta por cima e são os grandes destaques de seus times e da temporada 2020 do futebol nacional.

A dupla ajudou na ascensão do Ceará e do Bragantino no final da temporada e tem tudo para figurar na seleção de melhores jogadores do Campeonato Brasileiro 2020. Conheça um pouco mais desses dois jogadores que vêm brilhando no Brasileirão:

De cigano a craque do Ceará
Vinicius Goes foi uma das apostas do Ceará para o Campeonato Brasileiro. O time do Nordeste apostou, além dele, em nomes como Fernando Sobral e Cleber para montar um time forte para a disputa do certame nacional. Trouxe também o veterano Fernando Prass para ser a referência na experiência da equipe.

O time demorou a engrenar, mas os destaques individuais não demoraram a aparecer. E um certo Vina passou a ser a referência no meio de campo da equipe. Assim como Gabigol passou a querer ser chamado de Gabi, a mudança para o meia do Vozão só atraiu boas energias.

Aos 29 anos, Vina ressurgiu na carreira e hoje é um dos principais meias do Campeonato Brasileiro. O atacante tem 12 gols na competição, oito assistências em 25 jogos com a camisa do Ceará e é peça-chave no esquema do técnico Guto Ferreira. O Ceará ocupa a oitava posição, com 45 pontos, e sonha com uma vaga na Libertadores.

Vina tem um currículo extenso de clubes na carreira. O meia foi revelado na base do Paraná e já defendeu Fluminense, Bahia, Coritiba, Athletico-PR e por último Atlético-MG. O jogador defendeu o Galo no último Brasileirão antes de chegar ao Vozão.

Como não poderia ser diferente, as recentes atuações chamaram a atenção do exterior e de clubes como Flamengo, Palmeiras, Internacional e Grêmio. Mas o Corinthians é quem aparece na frente para contar com o futebol do jogador em 2021. Vina tem contrato com o Ceará até o final do ano.

Moeda de troca
Mesmo aos 24 anos, o atacante Claudinho também já rodou por vários clubes até se destacar no Bragantino. E um dos destaques do Brasileirão tem o passado ligado a um gigante do futebol brasileiro: Claudinho foi contratado pelo Corinthians, mas não foi aproveitado no Timão, chegando a ser  usado como moeda de troca em negociações.

Tudo começou em 2015. O jogador foi dispensado da base do Santos e ficou livre para acertar com outros clubes e o destino foi o alvinegro paulista. Porém, o jovem atacante não teve espaço no time paulista, onde ainda ficou por duas temporadas.

Em 2017, depois de empréstimos a clubes paulistas como Bragantino e Santo André, Claudinho chegou à Ponte Preta após ser envolvido em um negócio que levaria o atacante Clayson ao Corinthians. O atacante seguiu sem conseguir mostrar seu futebol e também foi emprestado pela Macaca.

Somente em 2019, já no Bragantino, que Claudinho conseguiu se destacar. O jogador foi um dos destaques do Bragantino na Série B do Brasileirão e o time, com um patrocinador forte, optou pela compra dos direitos federativos do atacante.

Hoje, o jogador que saiu do Corinthians como moeda de troca divide a artilharia do Brasileirão com Thiago Galhardo e Marinho, com 16 gols. Recentemente, o Bragantino aumentou o vínculo com Claudinho e seu contrato vai até 2024. Estima-se que a sua multa rescisória esteja na casa de R$ 70 milhões.

O time já recusou uma oferta do futebol árabe pelo jogador. Salzburg e Leipzig, filiais da Red Bull, assim como o Bragantino, estariam interessadas em contar com o jogador em 2021, além de times de ponta do futebol brasileiro.

As defesas de São Paulo, Vasco, Atlético-MG e de outros grandes clubes do cenário nacional já sofreram com o atacante. Na última rodada, Claudinho foi mais uma vez o nome de uma vitória do Bragantino. Dessa vez sobre o Corinthians em plena Neo Química Arena, em uma vingança pessoal contra o clube que não teve paciência com o futebol do jogador.

De moeda de troca a carrasco, o jovem atacante vem mostrando seu valor e tem tudo para ser eleito o craque do Brasileirão deste ano.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?