metropoles.com

De olho no Palmeiras, Athletico-PR bate o Fluminense com reservas

O resultado fez o time Rubro-Negro chegar aos 42 pontos e ir para o quinto lugar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Fluminense x Athletico 03/09/2022
1 de 1 Fluminense x Athletico 03/09/2022 - Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

De olho no Palmeiras na Libertadores, o Athletico-PR escalou um time reserva e derrotou, na Arena da Baixada, o Fluminense por 1 x 0, com um gol de Pablo, na noite desse sábado (3/9), em Curitiba, pela 25ª. rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado fez o time Rubro-Negro chegar aos 42 pontos e ir para o quinto lugar. Já o Fluminense permaneceu na terceira colocação com os mesmos 42 pontos (leva a melhor no saldo de gols) desperdiçando a chance de ultrapassar o Flamengo (segundo com 43). O líder é o Palmeiras, com 51.

Logo na escalação ficou claro qual era a prioridade de cada time O Athletico só pensa na semifinal da Libertadores. Já o Flu tenta somar o maior número de pontos no Brasileiro antes do duelo de volta pela semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.

O técnico da equipe paranaense, Luiz Felipe Scolari, escalou reservas. Nem mesmo o goleiro Bento ficou no banco. O único titular foi Hugo Moura, mas somente porque ele está suspenso e não poderá atuar contra o Palmeiras na terça-feira, em São Paulo, no confronto de volta da semifinal da Libertadores.

Felipão deixou claro logo no início qual seria o seu esquema: jogadas aéreas e contra-ataques. E foi justamente em um cruzamento que nasceu o gol. Aos 25 minutos Cuello cruzou da esquerda e Pablo ganhou de David Braz e marcou de cabeça.

Com o gol, a tática paranaense ficou mais evidente. Reduziu a marcação no campo de ataque, deixou o Fluminense ficar com mais posse de bola, mas sem dar muito espaço que pudesse dificultar a vida do goleiro Anderson.

No intervalo Fernando Diniz fez duas alterações para tentar dar mais agilidade ao time. Tirou um zagueiro (David Braz) e colocou um volante (Martinelli) e substituiu um atacante por outro (Matheus Martins por Marrony).

Felipão, por sua vez, não mudou a tática e as primeiras alterações que fez foram somente aos 23 para dar mais fôlego ao elenco.

Sem muito sucesso, Diniz apelou para uma substituição ousada aos 29 ao deixar o Flu sem um zagueiro de origem. Colocou Felipe Melo no lugar de Manoel. Mesmo assim o time carioca não conseguiu chegar ao gol paranaense.

O próximo jogo do Athletico-PR será contra o Palmeiras, terça, pela Libertadores. No Brasileiro voltará a campo contra o Avaí, domingo (11), em Florianópolis.

O Fluminense terá pela frente o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro antes de encarar o Corinthians (dia 15) pela semifinal da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 0 FLUMINENSE

ATHLETICO-PR – Anderson; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Pedrinho; Hugo Moura, Léo Citadini (Matheus Fernandes) e Vitor Bueno (David Terans); Rômulo (Bryan Garcia), Pablo e Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Felipe Melo), David Braz (Martinelli) e Caio Paulista; André, Nathan (Yago Felipe) e Ganso; Matheus Martins (Marrony), Cano (Willian) e Arias. Técnico: Fernando Diniz.

GOL – Pablo, aos 25 do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Bryan Garcia e Anderson (Athletico)

ÁRBITRO – Flavio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA e PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?