De olho nelas: o que esperar da segunda rodada do Brasileiro feminino
Palmeiras e Corinthians entram como favoritos para os confrontos, enquanto Real Brasília pode surpreender adversário
atualizado
Compartilhar notícia
O Campeonato Brasileiro feminino começou na última sexta-feira (4/3) e, para esta segunda rodada, conta com bons confrontos. As novas contratações dos clubes, que focaram em fortalecer seus elencos para o campeonato nacional, já traz resultados: os 19 gols feitos na estreia do Brasileirão foram feitos por 19 jogadoras diferentes.
A competição também conta com mais visibilidade para esta temporada. Do total de 134 partidas programadas, 40 serão exibidas pelo SporTV, além de dois jogos das quartas de final e todas as partidas das semifinais e da final. A Band também transmitirá alguns confrontos na TV aberta.
Esta é a segunda competição nacional do calendário de 2022 do futebol feminino. Em fevereiro, oito clubes disputaram a Supercopa do Brasil, que contou com uma final entre Corinthians e Grêmio. Na torcida, mais de 19 mil torcedores prestigiaram o confronto.
O Campeonato Brasileiro deste ano manterá o mesmo formato: os times se enfrentarão em turno único na primeira fase. Os oito melhores classificados avançam para as quartas de final e os quatro piores posicionados são rebaixados. O valor da premiação do campeão deste ano ainda não foi divulgado.
Grêmio x Palmeiras
Após ficar com o vice-campeonato em 2021, o Palmeiras não quer bater novamente na trave. O Verdão investiu em dois grandes nomes para a temporada: a atacante Bia Zaneratto e a meio-campista Andressinha, duas jogadoras da Seleção Brasileira. Além das novas contratações, o clube renovou com a maior parte de seu elenco da última temporada.
As Palestrinas garantiram sua primeira vitória na competição no jogo de estreia contra o Atlético-MG. Com gols de Zaneratto e Byanca, e um gol contra para diminuir a diferença, o time paulista já soma três pontos e ocupa a 6ª colocação da tabela.
As gaúchas, por outro lado, vêm de um empate com o Cruzeiro em 0 x 0 e pretendem mudar o último resultado contra o Palmeiras. Em jogo pelas quartas de final do Brasileirão 2021, o Grêmio conseguiu garantir o resultado de 2 x 1 sobre o time favorito para ser um dos finalistas no primeiro embate, mas não conseguiu segurar a vantagem no jogo de volta e foi eliminado após o resultado de 4 x 1.
O jogo entre Grêmio e Palmeiras será transmitido pela Band, neste sábado (12/3), às 14h.
São Paulo x Real Brasília
O Tricolor paulista recebe o time brasiliense na segunda-feira (14/3), mas não pode esperar um confronto simples.
Apesar de o Real Brasília ter terminado em 10º lugar na primeira fase do Brasileiro de 2021, a equipe da capital encarou o Santos em sua estreia nesta temporada e garantiu o placar de 3 x 1. As Sereias da Vila eram as favoritas para o confronto, uma vez que garantiram a 4ª posição no ano passado antes de serem eliminadas nas quartas de final.
Já o São Paulo fez uma boa campanha em 2021. Apesar de também terem sido eliminadas nas quartas de final pelo Internacional, o time paulista terminou em 3º lugar na tabela de classificação da primeira fase. Para esta temporada, o Tricolor perdeu uma de suas principais jogadoras, Duda, para o Flamengo, com quem empatou em 1 x 1 na primeira rodada.
O jogo entre São Paulo e Real Brasília será transmitido pelo SporTV, nesta segunda-feira (14/3), às 17h30.
Atlético-MG x Corinthians
O Galo recebe o Timão também na segunda-feira (14/3).
O Corinthians é o favorito para o duelo, sendo o atual campeão brasileiro, da Libertadores e da Supercopa feminina. Além disso, vem de vitória contra o Red Bull Bragantino.
Já o Atlético-MG conquistou sua vaga na Série A1 do campeonato após ficar com o vice-campeonato da Série A2 em 2021. Em sua estreia na temporada, perdeu de 2 x 1 para o Palmeiras.
O jogo entre Atlético-MG e Corinthians será transmitido pelo SporTV, nesta segunda-feira (14/3), às 20h.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes