De olho na próxima fase da Série D, Brasiliense fecha com Carlos Eduardo
O experiente meia de 33 anos tem passagens por Grêmio, Flamengo e Atlético-MG, e chega para qualificar o setor de criação do Jacaré
atualizado
Compartilhar notícia
A melhor campanha na fase de grupos da Série D não deixou a diretoria do Brasiliense desatenta ao mercado. Ciente que a dificuldade na competição irá aumentar nas próximas fases, o Jacaré não perdeu tempo e buscou mais um experiente atleta para qualificar o setor de criação da equipe. Trata-se do meia Carlos Eduardo, Ex-Grêmio, Flamengo e Atlético-MG.
Com o prazo para inscrever atletas na Série D se encerrando na próxima quinta-feira (03/12), a equipe correu para fechar com o meia de 33 anos. Carlos Eduardo estava disputando a Série B com o Juventude-RS. Ele chega à Brasília nesta quarta (02/12), para realizar o exame da Covid-19 e assinar com o Jacaré.
Histórico
Carlos Eduardo começou na base do Grêmio, e foi campeão gaúcho em 2007. O bom desempenho com a camisa tricolor chamou a atenção do Hoffenheim da Alemanha. Após quatro temporadas em terras germânicas, o meia foi para o Rubin Kazan, da Rússia, em 2010.
Ainda sob contrato com o Rubin Kazan, foi emprestado ao Flamengo em 2013, e no rubro-negro conquistou um Carioca e uma Copa do Brasil. O atleta ainda jogou por Atlético-MG, conquistando um Campeonato Mineiro, Vitória, Paraná e Coritiba. Pela Seleção Brasiliera, Cadu vestiu a amarelinha em seis oportunidades.
A expectativa e que Carlos Eduardo esteja à disposição de Edson Souza já para o duelo de ida da segunda fase da Série D, contra o Real Noroeste, no próximo domingo, às 15h, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca-ES.