metropoles.com

De mão aberta: Chelsea bate recorde de gasto com reforços na temporada

Com a contratação do meia ucraniano Mykhaylo Mudryk, clube londrino atingiu a impressionante marca de 425 milhões de euros gastos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sebastian Frej/MB Media/Getty Images
Mykhailo Mudryk em campo se apresentando
1 de 1 Mykhailo Mudryk em campo se apresentando - Foto: Sebastian Frej/MB Media/Getty Images

Como em uma mesa de apostas, clubes de toda a Europa se movimentam no mercado em busca de reforçar os seus times para a reta final e decisiva da temporada. Cada jogada depende diretamente do poder financeiro daquele time em questão e de suas necessidades.

E nesta janela de temporada, nenhum time do Velho Continente abriu mais os cofres que o Chelsea. Ao todo, os Blues desembolsaram 425,49 milhões de euros (R$ 2,3 bilhões).

Foram 13 contratações do clube de Londres somando as duas janelas de transferências. A situação pode ser uma resposta à crise recente vivida pelo clube, que sofreu sanções no ano passado por ser administrado na época por Román Abramovich, bilionário russo.

Com o início do confronto entre Rússia e Ucrânia, uma série de medidas de restrição foram tomadas em resposta à iniciativa russa, que acabaram resvalando no Chelsea. Para evitar um prejuízo maior nos cofres e dentro de banco, Abramovich vendeu o clube para o norte-americano Todd Boehly, que parece tentar compensar o breve momento de aperto.

Entre os jogadores que foram contratados, estão nomes como o de João Félix, Andrey Santos, Aubameyang, Sterling, Fofana e mais recentemente, Mykhailo Mudryk. Somente o ucraniano custou quase 100 milhões de euros.

Na Premier League, o investimento ainda não se mostrou certeiro. Com o fraco início, a equipe é apenas a 10ª colocada, 10 pontos atrás do Manchester United, em 4º, que ocupa atualmente a última vaga de classificação para a Champions League. Falando no torneio continental, os Blues estão nas oitavas de final e vão jogar contra o Borrusia Dortmund nos dias 15 de fevereiro e 7 de março.

O Chelsea volta a jogar no sábado (21/1), quando enfrenta o Liverpool pela 21ª rodada no estádio de Anfield.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?