De fora da Champions, Barcelona deixa de receber 30 milhões de euros
Equipe catalã perdeu para o Bayern de Munique e não conseguiu passar para as oitavas de final do torneio
atualizado
Compartilhar notícia
Além do impacto anímico, a eliminação do Barcelona ainda na fase de grupos da Champions League também terá consequências econômicas ao clube. De acordo com o Mundo Deportivo, o time tinha em seu planejamento chegar até as quartas de final, embolsando assim cerca de 30 milhões de euros vindos de fontes diversas.
Ainda segundo a publicação, ao chegar a fase de quartas de final, o Barça receberia 9,6 milhões de euros por figurar nas oitavas, 10,6 milhões de euros por alcançar a fase seguinte e o restante viria das cotas de TV e patrocínios que seriam pagos. Os valores ainda se somariam ao total arrecadado com bilheteria.
No entanto, a derrota por 3 x 0 para o Bayern de Munique e a vitória do Benfica diante do Dínamo de Kiev frustraram os planos da equipe catalã.
Para reverter esse quadro a equipe terá que chegar na final da Liga Europa para que seu faturamento seja de acordo com o planejado.
A situação financeira do Barcelona é delicada e a nova eliminação pode agravar ainda mais a situação. Em agosto, um levantamento feito pela consultoria financeira Brand Finance estimou que sem Lionel Messi o clube teria prejuízo de R$ 842 milhões.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.