De casa nova, Brasiliense enfrenta o Santa Maria pelo Candangão
Equipe atuará no estádio Abadião nesta temporada e busca a redenção após dois anos na seca de títulos.
atualizado
Compartilhar notícia
Tradicionalmente, o Brasiliense é uma das primeiras equipes a iniciar a sua pré-temporada visando o Campeonato Candango. Mas desta vez foi diferente. O técnico Everton Goiano teve pouco menos de 25 dias entre o primeiro treino até a partida deste domingo (31/1) diante do Santa Maria, no complemento da rodada do Candangão. O duelo será às 16h, no estádio Abadião, em Ceilândia.
Tanto que o comandante do Jacaré até brincou no que diz respeito à estreia. “Não digo que é um finalmente, pois começamos muito em cima. Queria um pouco mais de tempo, até para recuperar alguns jogadores e preparar outros”, destacou o treinador do Brasiliense, que aproveitou a tarde de sábado (30/1) para acompanhar a vitória do Ceilândia por 3 a 0 sobre o Cruzeiro-DF.
Entre folgas e jogos treinos, o Brasiliense teve pouco menos de 20 treinamentos para a preparação do Candangão. Tanto que para o confronto diante do Santa Maria, o meia Ramon, que chegou ao clube neste semana, terá uma oportunidade justamente por ter um condicionamento melhor do que os demais. “Ele começou a treinar em novembro. Por isso devo começar o jogo com ele ao invés dos meninos (Peninha e Elivelto)”, argumentou Everton Goiano.
Santa Maria
Assim como nas temporadas passadas, a equipe chega ao Candangão com uma incógnita do que irá apresentar. Isso por conta dos vários jogadores desconhecidos do futebol local. “Vimos o jogo do Santa Maria contra o Vila Nova. São jogadores rápidos e jovens. Vai ser muito complicado batê-los”, complementou o técnico do Jacaré.