De cara nova, Flamengo tem dois jogos no DF para confirmar boa fase
Rubro-negro viveu momento ruim na temporada, mas embala após decisões com caras novas dentro de campo. Agora, fará dois jogos no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Há pouco mais de um mês, a temporada 2022 parecia que terminaria desastrosa para o Flamengo. O time sofria com uma série de derrotas consecutivas, que terminaram com a queda do treinador português Paulo Sousa do comando da equipe carioca.
Quase 40 dias depois, o Rubro-negro praticamente se reinventou dentro de campo com a chegada de Dorival Júnior. Com novas peças, o Flamengo se garantiu nas quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil e virou o jogo. Agora, terá dois compromissos em Brasília para consolidar de vez a boa fase.
Encaixou
Contratado para a vaga de Paulo Sousa, Dorival fez mudanças na equipe. Algumas por opção, como as entradas de Léo Pereira e Rodinei na defesa e algumas forçadas, como a saída de Bruno Henrique após lesão grave no joelho.
Mas se perdeu um dos grandes nomes do time nas últimas temporadas, Dorival ganhou o reforço de Santos no gol, posição que vinha dando dor de cabeça a treinadores que passaram pelo clube. Assim, o treinador passou a dar sua cara à equipe. O resultado: classificações contundentes sobre Tolima e Atlético-MG.
Agora, Dorival ainda terá, a partir do dia 18, os reforços de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, recém-contratados e que encorparão ainda mais o elenco rubro-negro.
Agora é no DF
Após a grande classificação sobre o Atlético-MG, o Flamengo fará dois jogos em Brasília e terá a oportunidade de deslanchar no Campeonato Brasileiro, para consolidar o bom momento que o clube vive. O time chega ao Distrito Federal nesta sexta-feira (15/7) no fim da tarde para duelo contra o Coritiba.
O Flamengo não fará treinos em solo brasiliense durante a estadia no DF. Na agenda, jogo contra o Coxa no sábado (16/7) às 19h na Arena BRB Mané Garrincha. Logo após o duelo contra os paranaenses, retorna ao Rio de Janeiro, onde se prepara para o segundo compromisso consecutivo em Brasília.
Após a preparação no Rio, volta para a capital federal para enfrentar o Juventude na quarta-feira (20/7), às 20h30.