De Bruyne decide e Manchester City atropela Arsenal na Premier League
Meia belga marcou dois gols e deu uma assistência na vitória por 4 x 1 no Etihad Stadium. Stones e Haaland completaram a goleada
atualizado
Compartilhar notícia
E a briga pelo título da Premier League ficou ainda mais acirrada. Nesta quarta-feira (26/4), o Manchester City atropelou o Arsenal por 4 x 1 e diminuiu a diferença entre as duas equipes para dois pontos. Vale lembrar que o time de Guardiola, 2º na tabela, ainda tem dois jogos a menos que os adversários diretos, que lideram o campeonato.
A vitória veio com dois gols de De Bruyne, um de Stones e outro de Haaland. Holding fez o gol dos Gunners.
E como era esperado, o ritmo da partida começou em um ritmo alucinante. Logo aos 6 minutos de jogo, Haaland recebeu lançamento e fez o pivô servindo De Bruyne, que bateu rasteiro no canto do gol fazendo 1 x 0 para os citizens. Os Gunners sentiram o golpe demoraram a reagir na partida, enquanto o time comandado por Guardiola acumulava chances.
Faltando pouco para o intervalo, De Bruyne cobrou falta em direção da área, Stones cabeceou e mandou para o barbante. O VAR analisou o lance e validou o gol, deixando o City com 2 x 0.
O Arsenal começou o 2º tempo tentando diminuir o prejuízo, mas o tiro acabou saindo pela culatra. Em uma bobeada no meio de campo, De Bruyne roubou a bola e tocou para Haaland. O norueguês devolveu para o belga, que entrou na área e chutou cruzado para fazer o terceiro da equipe de Manchester.
A partida caminhava para o final, até que aos 40, Trossar fez boa jogada pela direita e Holding bateu colocado sem chances para Ederson, 3 x 1. No último lance da partida, Haaland aproveitou bom passe de Foden e completou a goleada, 4 x 1 para o Manchester City.