De Bruyne brilha e Manchester City vence clássico contra o United
O belga marcou dois gols e ainda de uma assistência; Cristiano Ronaldo, de última hora, foi cortado dos relacionados
atualizado
Compartilhar notícia
O Manchester City se tornou ainda mais líder do Campeonato Inglês neste domingo (6/3). O time de Pep Guardiola fez valer sua superioridade e derrotou o Manchester United por 4 x 1.
Champions League: United sai atrás, mas arranca empate do Atlético de Madrid na Espanha
Champions League: Com atuação de gala, Manchester City massacra Sporting por 5 x 0
Kevin De Bruyne foi a grande estrela do clássico, com dois gols e uma assistência. Mahrez fez o terceiro dos Blues. Sancho, com um belo gol de fora da área, descontou para os Red Devils.
Com o resultado, o City abriu seis pontos sobre o Liverpool, segundo colocado. Os Reds ainda jogam na rodada. Já o United, está na quinta posição.
O foco dos Citizens agora se volta para a Champions League. Na próxima quarta-feira (9/3), o clube enfrenta o Sporting, de Portugal, e tem ampla vantagem, já que o jogo de ida terminou em 5 x 0.
Primeiro tempo
Manchester City e Manchester United começaram o jogo a mil e logo fizeram os dois torcedores pularem de alegria. Com cinco minutos de jogo, Kevin De Bruyne abriu o placar logo na primeira oportunidade. Após jogada de Bernardo Silva e Grealish pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira para área. Esperto, o belga se antecipou à marcação e bateu no contrapé de De Gea.
Jogando em casa e buscando se isolar, ainda mais, na liderança, o City seguiu pressionando em busca do segundo gol. Aos 17, De Bruyne quase balançou as redes novamente. O meia levou na força, passou pelos zagueiros e chutou cruzado, já de dentro da área. O goleiro dos Red Devils se esticou todo e praticou uma grande defesa.
Depois de Fred tentar e parar em Éderson, Jadon Sancho empatou o jogo. Quando o relógio marcava 21 minutos, o inglês recebeu na entrada da área e, na frente de dois marcadores, chutou colocado para balançar as redes.
Sem sentir o gol, o Manchester City continuou martelando. Aos 24, de novo pela esquerda, Bernardo Silva fez boa jogada e cruzou forte para dentro da área. Phil Foden foi corajoso, colocou a cabeça na bola e quase foi recompensado. A bola subiu bastante e carimbou o travessão de De Gea.
Três minutos depois, De Bruyne marcou o seu segundo gol no jogo. A zaga do Manchester United saiu jogando errado e a bola chegou alta para Foden. O jovem inglês aplicou um lindo chapéu em Lindelof, dominou na coxa e chutou forte.
Atento, o goleiro do United fez uma linda defesa à queima-roupa. Grealish tentou no rebote, mas a redonda parou na defesa vermelha e sobrou livre para o belga, mais uma vez, balançar as redes.
O time de Guardiola continuava em cima dos adversários e controlava as ações do jogo. Tanto que, aos 44, De Gea teve que fazer outra boa intervenção. Mahrez passou por Alex Telles e chutou forte para boa defesa do espanhol.
Segundo tempo
A última parte do jogo também contou com o City em cima, tentando o terceiro gol. Entretanto, sem grandes chances para marcar. A primeira oportunidade foi do United. Após ataque rápido, Cancelo interceptou e quase fez contra. A bola saiu por cima do travessão.
Jogando melhor, os Citizens aumentaram a vantagem aos 22 minutos. De Bruyne cobrou escanteio aberto, na entrada da área, e Mahrez chegou para completar de primeira. O chute ainda desviou em Maguire antes de estufar a rede.
Com o resultado, o Manchester City tocava bola e colocava o United na bola, sem dar chances para que os Red Devils descontassem o marcador. De Gea ainda precisou trabalhar em um voleio de João Cancelo.
Já no final de jogo, Mahrez recebeu um passe em profundidade de Gundogan e, na cara do goleiro adversário, chutou forte para completar a goleada. O gol ainda chegou a ser anulado pelo bandeirinha, mas o VAR confirmou o tento.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes