De ameaça de morte a herói da classificação: a reviravolta de Cássio
O goleiro defendeu dois pênaltis contra o Boca Juniors e foi fundamental para a classificação do Corinthians para as quartas da Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
Na última terça-feira (5/7), o goleiro Cássio viu a temporada virar de ponta-cabeça. O jogador, que vinha sendo muito criticado pela torcida, virou herói. O atleta foi peça fundamental do time do Parque São Jorge ao defender dois pênaltis contra o Boca Juniors e ajudar na classificação do Corinthians para as quartas de finais da Libertadores.
Ameaça de morte
Cássio recebeu ameaças de morte (7/4) por meio das redes sociais do personal trainer de Janara Sackl, esposa do goleiro. O jogador foi a uma delegacia registrar Boletim de Ocorrência. O Corinthians, em nota oficial, repudiou as agressões e disse que também acionou a Polícia.
Dentre as ameaças, foram enviados áudios, mensagens e fotos mostrando um revólver e balas em cima de uma camisa do Corinthians.
“Ou esse vagabundo pede para sair, ou a coisa vai ficar mais embaixo. Pode mostrar, pode mostrar essa porra. Esse é o recado que “nóis”, disse o autor das ameaças.
“É questão de tempo. Não sei o que a gente vai fazer, matar eu não sei, mas vamos achar e esculachar. E pode dizer que estamos fechados com o português (o técnico Vítor Pereira), entendeu? Não com vagabundo paneleiro. O recado vale para todos”, completou.
O goleiro encerrou o assunto após a vitória do Timão por 3 x 0 sobre o Avaí (16/4), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. “Gostaria de agradecer a polícia, todos os órgãos, todas as pessoas que me ajudaram naquele momento, é uma situação que não desejo para ninguém, ninguém mesmo. Ninguém merece passar pelo que eu passei”, disse o goleiro em coletiva de imprensa.
Títulos e marcas pelo Corinthians
O goleiro é o jogador mais vitorioso da história do Corinthians, com nove títulos. Veja:
- Copa Libertadores da América: 2012
- Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2012
- Recopa Sul-Americana: 2013
- Campeonato Brasileiro: 2015 e 2017
- Campeonato Paulista: 2013, 2017, 2018 e 2019
Em todos os títulos, Cássio foi sempre muito decisivo. Como na final do Mundial de Clubes contra o Chelsea. O time inglês finalizou seis vezes no gol e obrigou o goleiro a executar verdadeiros milagres.
Dentre os jogadores com mais partidas pelo Corinthians, o goleiro está na 4ª posição, com 599 jogos. À frente dele, estão Ronaldo Giovanelli (602), Luizinho (606) e Wladimir (806).
Toda essa história fez com que Cássio ganhasse várias honrarias. Confira alguns dos principais prêmios individuais do goleiro:
- Jogador com mais títulos na história do Corinthians
- Jogador com mais jogos pelo Brasileirão na história do Corinthians
- Jogador com mais jogos pela Copa do Brasil na história do Corinthians
- Melhor goleiro da América do Sul – 2012
- Jogador com mais jogos na Neo Química Arena
- Jogador com mais jogos internacionais pelo Corinthians
- Seleção da Libertadores de 2012
- Bola de Ouro do Mundial de Clubes da Fifa – 2012
- Melhor jogador da final do Mundial de Clubes da Fifa
- Prêmio Craque do Brasileirão – melhor goleiro
- Troféu Mesa Redonda – melhor goleiro
- Luva de Ouro da Copa do Brasil
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!