Darwin Núñez brilha, Liverpool desbanca o City conquista a Supercopa
O egípcio marcou, de pênalti, o segundo gol dos Reds. Haaland estreou mas teve atuação discreta na decisão
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como esperado, Liverpool e Manchester City fizeram um jogo eletrizante pela final da Supercopa da Inglaterra. Com muita expectativa sobre Haaland, quem roubou a cena foi Darwin Núñez. O uruguaio causou um pênalti e ainda marcou o seu. Salah também jogou muito e marcou um gol para os Reds.
O norueguês, por sinal, foi discreto e não encantou em seu primeiro jogo oficial pelo City. Já Núñez, entrou no segundo tempo, gerou o pênalti e ainda marcou o seu. Álvarez, que também estreou nos Citizens, marcou o gol de sua equipe. A primeira bola nas redes da temporada inglesa foi de Alexander-Arnold.
Primeiro tempo
As duas equipes entraram em campo e logo confirmaram que a tarde seria de bom futebol. A primeira oportunidade surgiu com poucos segundos de bola rolando. Fabinho achou Salah em profundidade e o egípcio partiu para cima da marcação. Entretanto, o atacante não finalizou bem e a bola bateu nas redes pelo lado de fora.
Com três minutos, De Bruyne devolveu a oportunidade e, após chute forte, a bola desviou e saiu pela linha de fundo.Os clubes mostraram que são as duas melhores equipes da Inglaterra e faziam a redonda correr. Aos 21 minutos, o primeiro gol da temporada inglesa. Após boa troca de passes, Thiago encontrou Salah na ponta esquerda. O egípcio rolou para Arnold, que chutou bonito e abriu o placar.
Fazendo a sua estreia oficial, Haaland buscava espaços na zaga do Liverpool, mas estava muito bem marcado. A primeira chance do norueguês veio aos 33 minutos. Ele recebeu boa bola no meio e chutou forte. Adrián, bem posicionado, praticou a defesa. O jogo continuou corrido e desafiava os telespectadores a tirarem os olhos da televisão.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, não demorou para uma das equipes criarem chance de gol. Rodri alçou Mahrez dentro da área e o atacante tirou da marcação. Entretanto, o atacante chutou pressionado e Adrián fez mais uma defesa.
Aos 27 minutos, o Manchester City chegou ao empate. Após cruzamento de De Bruyne, Foden escorou de primeira e a Adrián bateu roupa. O jovem inglês correu para bola, disputou com o arqueiro e a bola sobrou para Julián Álvarez, que empurrou para as redes. O VAR ainda analisou a jogada, mas confirmou o gol.
Aos 37, o primeiro ato de Darwin Nuñez com a camisa do Liverpool. Após cruzamento para área, o uruguaio cabeceou para o meio da área e a bola bateu na mão de Rúben Diaz. O árbitro não marcou, mas o VAR chamou a responsabilidade e confirmou o pênalti. Salah, com um chute forte, venceu Éderson e colocou os Reds em vantagem.
Aos 48 minutos, mais de Darwin Nuñez. Após cruzamento de Arnold, Robertson escorou para o meio da área e o uruguaio, livre, se adiantou a Éderson e matou o jogo. 3 x 1.
Haaland ainda perdeu uma chance inacreditável de deixar a sua marca. Foden finalizou rasteiro, Ádrian fez a defesa, e a bola sobrou para o norueguês. Livre, e com o arqueiro no chão, o atacante chutou muito alto e a bola beliscou o travessão.