Danilo Pereira fratura três costelas e é dúvida para Portugal na Copa
Volante, Danilo Pereira teve a lesão confirmada por Portugal e não estará disponível para a fase de grupo da Copa do Mundo do Catar
atualizado
Compartilhar notícia
Portugal estreou com uma suada vitória por 3 x 2 contra Gana na Copa do Mundo do Catar. O próximo adversário dos gajos será o Uruguai na próxima segunda-feira (28/11). Entretanto, para o confronto contra os sul-americanos, Fernando Santos terá uma importante baixa: Danilo Pereira. O volante fraturou três costelas durante o treino do último sábado (26/11) e vai perder o restante da fase de grupos.
Durante a entrevista coletiva deste domingo (27/11), Bernardo Silva lamentou a lesão do companheiro e lamentou o desfalque. “É uma situação infeliz, estamos muito tristes pelo time, pois é um jogador importante, e por ele, que não poderá jogar”, explicou o meia.
Na sequência, o jogador do Manchester City exaltou o elenco português na Copa. “Temos todas as armas para quem jogar poder ajudar a seleção da mesma maneira que o Danilo, mas muito triste por ele. Mas é mais uma motivação para a seleção jogar para ganhar e poder dedicar a vitória ao Danilo, pois é um grande jogador e uma grande pessoa”, completou.
Presente na coletiva de imprensa, o técnico Fernando Santos explicou que treinava bolas paradas defensivas, quando Danilo Pereira levou a mão à costela. Com um forte incômodo, o jogador foi levado a um hospital para fazer exames e teve a grave lesão confirmada.
“Agora é esperar a recuperação e ver como vai evoluindo. Agora vamos esperar. É uma baixa, se pudermos contar com ele seria melhor, mas temos três zagueiros. Não podemos fazer um drama, chegar aqui e chorar”, disse o comandante.
“Estamos todos muito tristes por ele, acima de tudo por ele, como se fosse com qualquer um. Os jogadores vieram tão focados e era uma coisa que eles queriam. É uma Copa do Mundo, e ter uma lesão numa Copa do Mundo, que espero que não seja impeditiva até o fim, traz tristeza. Mas pode ser algo positivo para ele, pela força que ele transmite, e também pode nos ajudar a dar mais de cada um”, completou Santos.
Sem o volante, que jogou na zaga na estreia de Portugal, Fernando Santos indicou que deve usar o zagueiro Pepe no jogo contra o Uruguai. Os lusos entram em campo na segunda-feira (28/11), às 16h, e jogam pela classificação.