Danilo, do Palmeiras, pede desculpas após usar termo homofóbico
Pelas redes sociais, meia destacou que é negro, de origem pobre e que está disposto a aprender com erros
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos destaques do título da goleada do Palmeiras diante do São Paulo na decisão do Campeonato Paulista, o meia Danilo pediu desculpas após gravar um vídeo em que utiliza termos homfóbicos para se referir aos são-paulinos. O jogador utilizou as redes sociais para se desculpar.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
“Estou aqui para pedir desculpas a todos pela forma como me comportei depois da conquista do título paulista. Acabei me deixando levar pelo calor do momento e usei algumas palavras que não deveria ter usado”, afirmou o jogador.
Após a partida, Danilo gravou um vídeo dentro de campo celebrando a conquista do título e se referiu aos jogadores são-paulinos com o termo “bambi”. A ofensa foi parar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) e será analisada, podendo acarretar até em uma possível punição.
O meia ressaltou que é negro, de origem pobre e nasceu na região nordeste do país.
“Exagerei nas brincadeiras e, por isso, peço novamente desculpas. Sou jovem e estou disposto a aprender com tudo o que aconteceu”, finalizou.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes