Daniel Alves se apresenta à seleção para disputar a Copa América
O lateral-direito, que revelou na terça-feira (24/5) estar jogando com dores no pé há seis meses, em consequência de uma fascite plantar, afirmou que, se depender dele, vai participar normalmente da competição
atualizado
Compartilhar notícia
Daniel Alves garante que está em perfeitas condições para defender a seleção brasileira na Copa América Centenário. O lateral-direito, que revelou na terça-feira (24/5) estar jogando com dores no pé há seis meses, em consequência de uma fascite plantar, afirmou ao chegar a Los Angeles e se apresentar a Dunga que, se depender dele, vai participar normalmente da competição.
A garantia de Daniel Alves foi dada em entrevista ao site da CBF, uma vez que ao chegar ao hotel em que a seleção está concentrada ele não deu nenhuma declaração à imprensa. “Eu me apresento em condições perfeitas para servir à seleção brasileira e dar um grande nível. Acredito que aqui a gente precisa do melhor de cada um. Eu estou disposto a fazer o meu melhor e ajudar o necessário para que a equipe siga crescendo e siga com confiança adequada para competir”, disse o jogador.
O lateral afirmou que é sempre um prazer servir à seleção é que espera que a Copa América Centenário seja uma “competição exitosa” para o time de Dunga.
Apesar do otimismo de Daniel Alves, que espera inclusive treinar normalmente na tarde desta quinta-feira, ele será avaliado pelos médicos da seleção. Não está descartada a possibilidade de ele ser cortado. Nesse caso, Fagner seria chamado em seu lugar.