Daniel Alves pode ter pena de 12 anos caso seja condenado na Espanha
Ex-lateral da Seleção Brasileira, Daniel Alves está preso desde janeiro deste ano, acusado de estuprar uma mulher em boate de Barcelona
atualizado
Compartilhar notícia
Acusado de estupro, Daniel Alves pode pegar pena de até 12 anos caso seja condenado. O jogador brasileiro está preso desde janeiro em Barcelona, na Espanha, depois de ser acusado por uma mulher, de 23 anos, de cometer o crime no banheiro de uma boate. Daniel deve ser julgado entre outubro e novembro deste ano.
Com a Lei de Garantia da Liberdade Sexual na Espanha, aprovada em outubro do ano passado, as penas para esse tipo de crime variam de 6 anos a 12 anos. O consentimento da vítima é o centro da análise.
Daniel está preso desde 20 de janeiro. O crime ocorreu em dezembro do ano passado. Daniel teria, segundo a vítima, abusado e agredido ela e forçado a moça a tocar em suas partes íntimas.
O jogador mudou algumas vezes sua versão do caso. Recentemente, o brasileiro teve o pedido de liberdade provisória negado pela terceira vez e segue detido no presídio de Brians 2, em Barcelona.