Daniel Alves passa bem após cirurgia para corrigir fratura no antebraço
O atleta, de 37 anos, vai iniciar a primeira etapa da recuperação em sua residência, com supervisão do departamento médico do clube
atualizado
Compartilhar notícia
Daniel Alves foi submetido, nesta quinta-feira (27/8), a uma cirurgia para a correção de uma fratura na ulna direita — um dos ossos do antebraço —, sofrida no segundo tempo da vitória do São Paulo, por 1 x 0, sobre o Athletico-PR, na noite da última quarta-feira (26/8), no Morumbi, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
A cirurgia para correção de fratura no antebraço direito de Dani Alves foi bem sucedida.
Boa recuperação, @DaniAlvesD2!
Saiba mais > https://t.co/EZsHkbb3yu pic.twitter.com/nqK8Abu6sY
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 27, 2020
Segundo nota publicada no site oficial do clube, a intervenção, no HCor, feita pelo cirurgião Sergio Gama, durou aproximadamente uma hora e foi “bem sucedida”. O atleta, de 37 anos, vai iniciar a primeira etapa da recuperação em sua residência, com supervisão do departamento médico são-paulino. A segunda etapa será feita no CT.
O camisa 10 sofreu a lesão aos 33 minutos do segundo tempo, após receber um pontapé acidental de Fernando Canesin. Tentou continuar na partida, mas acabou substituído por Luan. Ele deixou o Morumbi diretamente para o hospital, onde foi constatada a fratura.
O próximo jogo do São Paulo será o clássico contra o Corinthians, no domingo (30/8). Além de Daniel Alves, o técnico Fernando Diniz terá o desfalque do lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso. Já o atacante Luciano reclamou de dores musculares e será reavaliado na reapresentação do elenco nesta quinta-feira.