Daniel Alves faz homenagem para Cafu: “Obrigado por me inspirar”
Por meio do Instagram, Daniel Alves chamou Cafu de “mestre” e declarou que pentacampeão do mundo é um exemplo de vida
atualizado
Compartilhar notícia
Ao entrar em campo nessa segunda-feira (5/12), na vitória do Brasil diante da Coreia do Sul, o lateral-direito Daniel Alves se tornou o segundo jogadir que mais vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Neste ranking, Dani Alves só fica atrás de Cafu.
Atualmente, Daniel Alves soma 127 partidas disputadas com a camisa da Amarelinha, contra 142 jogos de Cafu, que soma quatro Copas do Mundo no currículo (1994, 1998, 2002 e 2006), sendo bicampeão do mundo. Vale destacar que das quatro copas do ex-jogador, foram três finais consecutivas.
A homenagem
“Sabem qual o segredo de uma grande carreira, seja ela qual for? Ter grandes exemplos de vida, grandes exemplos de conduta e grandes exemplos de persistência. Quando se objetiva isso, pode ser que você não consiga chegar tão longe quanto a sua referência, mas eu te garanto que você poderá chegar bem perto disso.
Grandes mestres te ensinam com atitudes, pois só palavras não são suficientes se não vierem acompanhadas de boa prática. Mestre Cafu, obrigado por me inspirar e por inspirar toda uma geração. Espero seguir defendendo o seu legado deixado”, escreveu Dani Alves no Instagram.
Ver essa foto no Instagram