Daniel Alves deixa partida do PSG machucado e preocupa para a Copa
Lateral se lesionou no fim do jogo de terça (8/5) pelo clube francês e passará por exames nesta quarta (9)
atualizado
Compartilhar notícia
A menos de uma semana da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia, o técnico Tite ganhou uma preocupação. Daniel Alves, lateral-direito titular, saiu de campo com um problema no joelho direito nesta terça-feira (8/5), no final do jogo do Paris Saint-Germain (PSG) pela decisão da Copa da França. O atleta passará por exames médicos e já deixa a comissão técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em alerta.
O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que aguarda o resultado de exames a serem feitos pelo clube para ter informações mais exatas sobre a situação. O procedimento deve ser realizado nesta quarta (9). O time de Daniel Alves conquistou o torneio ao bater o Les Herbiers, da terceira divisão, por 2 x 0, no Stade de France, em Saint-Dennis (nos arredores de Paris).
O departamento médico do clube francês informou aos jornalistas que Daniel Alves está com suspeita de um problema no joelho direito. Aos 35 minutos do segundo tempo, o lateral-direito brasileiro tentou desarmar um adversário, atrapalhou-se na pisada e caiu com dores. Mesmo com o incômodo, o jogador permaneceu em campo por mais seis minutos, até ser substituído por Meunier.Para a posição de Daniel Alves, Tite tem observado como possíveis opções ao titular do setor Danilo, do Manchester City, e Fagner, do Corinthians. Este último está afastado dos treinamentos da equipe paulista por tentar se recuperar de uma lesão na coxa direita.
Companheiro de Daniel Alves no PSG, o zagueiro Marquinhos afirmou que a lesão do colega não é grave. “Vi caminhando bem, o vi normal, não perguntei, até porque estávamos na euforia do título. Quando a gente descansar um pouco, sentar, vamos ver como ele está, mas eu o vi caminhando bem”, disse Marquinhos.
A conquista do time francês rendeu a 38ª conquista da carreira de Daniel Alves. Com isso, o jogador de 35 anos ampliou a liderança como o atleta com mais títulos oficiais na história do futebol. São 23 títulos com o Barcelona, dois com a Juventus, quatro pelo Paris Saint-Germain, cinco pelo Sevilla, um pelo Bahia e outros três com a Seleção Brasileira.