Daniel Alves decide ficar sem clube até dezembro deste ano
Após descartar o Fluminense e não avançar com Flamengo, Inter e Athletico-PR, lateral deve esperar próxima janela europeia
atualizado
Compartilhar notícia
A novela de Daniel Alves chegou ao fim de uma forma inusitada. Segundo publicação do “Uol”, desta sexta-feira (24/9), o jogador teria decidido ficar sem clube até dezembro deste ano. De acordo com a informação, Daniel estaria esperando a reabertura das principais janelas, em especial, a europeia.
Apesar dos rumores envolvendo o jogador e ao menos quatro grandes do Brasil: Fluminense, Flamengo, Internacional e Athletico-PR, Daniel acabou não fechando com nenhum. Ele teria recebido ao menos outras duas propostas de times internacionais, mas apesar das boas quantias de dinheiro envolvidas, não o favoreciam em seu principal objetivo, que é jogar a Copa do ano que vem.
A indefinição, inclusive, teria sido o principal motivo para que Tite não o colocasse na lista convocados divulgada nesta sexta-feirahttps://www.metropoles.com/esportes/futebol/tite-divulga-lista-de-convocados-para-rodada-das-eliminatorias.
Daniel Alves também teria desistido da ideia de tentar atuar como meia, função que fez em boa parte do tempo durante a passagem pelo São Paulo. O lateral de 38 anos optou por treinar sozinho, acompanhado de profissionais especializados em preparação e condicionamento físico.
O jogador rescindiu com o Tricolor Paulista no dia 17 de setembro. A rescisão veio após Daniel se recusar a se reapresentar ao clube depois de atuar pela Seleção Brasileira na rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.