Daniel Alves afirma que o Barcelona não liga para seus ídolos
Em entrevista ao The Guardian, o brasileiro disse que clube pecou nos últimos anos porque não se importa com as pessoas que fizeram história
atualizado
Compartilhar notícia
Após sua segunda passagem pelo Barcelona chegar ao fim, Daniel Alves declarou que o clube não liga para quem faz história com a camisa azul e grená. Em seu retorno a Espanha, Dani Alves entrou em campo apenas 17 vezes, onde marcou um gol e deu quatro assistências.
“Desde que cheguei, deixei bem claro que não era mais um garoto de 20 anos e que queria que as coisas fossem feitas na minha frente, sem esconder nada. Mas este clube pecou nos últimos anos porque não se importa com as pessoas que fizeram história. Como torcedor, gostaria que o Barcelona fizesse as coisas de maneira diferente”, afirmou o lateral ao The Guardian.
O brasileiro vivia a expectativa de renovar com o Barça, que até estudou estender o contrato de Dani Alves, porém, devido a crise financeira atravessada pelo clube a permanência não se concretizou. Questionado sobre a saída, o lateral afirmou que não foi um momento triste e afirmou que não gostou da forma em a situação foi conduzida pelo clube.
“Não saí triste, mas feliz por ter voltado ao clube. Durante cinco anos sonhei em querer reviver esse segundo momento. A única coisa que não gostei foi como foi tratada a minha saída” disse Dani Alves.
Além disso, dentro de campo, o jogador encontrou o clube completamente diferente desde sua primeira passagem. Com o elenco jovem e ainda está em desenvolvimento, Dani afirmou que as ideias dentro do campo são boas, porém, a extracampo precisa ser mudado imediatamente.
“Um clube cheio de jovens com ideias muito boas em campo, mas que têm de melhorar o seu trabalho fora. A mentalidade é totalmente oposta à que construímos há alguns anos. Tudo o que acontece em campo é reflexo do que acontece fora” completou.
Ainda sem clube, Daniel Alves deseja definir seu futuro o mais rápido possível visando a Copa do Mundo no final do ano, que será disputada no Catar. Além disso, o lateral afirmou que se voltar para o futebol brasileiro, será para o Athletico.
“Não descarto nenhuma situação, mas se eu voltar ao Brasil, será para o Athletico-PR“, disse.
Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!