metropoles.com

Dando tango! Veja quatro fatores que justificam momento mágico da Argentina

Argentinos enfrentam o Peru nesta quinta-feira (14/10) cheios de motivos para comemorar a boa fase na temporada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jam Media/Getty Images
Lionel Messi, da Argentina
1 de 1 Lionel Messi, da Argentina - Foto: Jam Media/Getty Images

Depois de ficar como coadjuvante do Brasil nos últimos ciclos da Copa do Mundo, a Argentina chega com a bola toda para 2022.

Os argentinos estão em grande fase desde a conquista da Copa América e ameaçam o primeiro lugar do Brasil nas Eliminatórias. Veja quatro motivos para o excelente momento da Argentina no ano:

Messi “convertido”

Como nos últimos anos, Messi é a referência da Seleção dentro de campo. Mas em 2021 o craque ex-Barcelona parece realmente ter vestido de fato as cores dos Argentina.

Depois de ser fundamental no título da Copa América, Messi parece jogar com um brilho a mais desde então. A vibração do camisa 10 com a apresentação da taça da competição continental no jogo contra a Bolívia nas Eliminatória é o retrato da devoção total de Messi à camisa da Argentina.

Último ciclo?

Nas Eliminatórias, Messi vem mostrando que quer jogo. Já são seis gols na competição, mesma quantidade do parceiro de PSG Neymar e dois a menos que Marcelo Moreno, artilheiro do certame.

Aos 34 anos, o argentino caminha para o que deve ser seu último ciclo de Copa do Mundo e quer enfim conquistar o Mundial com as cores de seu país depois de bater na trave no Brasil em 2014.

No último jogo, contra o Uruguai, Messi novamente foi fundamental com um gol e uma assistência na vitória por 3 x 0. Nesta quinta-feira (14/10), contra o Peru, o camisa 30 do PSG terá mais uma nova chance de liderar os argentinos em mais um triunfo na competição.

Companheiros de qualidade

Se antes Messi jogava praticamente sozinho, hoje o cenário é diferente. O craque conta com companheiros senão a sua altura, mas que conseguem carregar o piano ao lado da estrela.

No gol, Emiliano Martinez confere a segurança que pouco havia em elencos anteriores, sendo um dos pilares do time. No meio, Lo Celso é o coadjuvante de luxo ao lado de Messi. O meia do Tottenham lidera as Eliminatórias, com 5 passes para gol.

E no ataque, Lautaro Martínez, mais maduro, divide a missão de fazer gols com Messi e ajudar nas vitórias da Argentina.

Bom futebol e primeiro lugar em mente

Se nas últimas Eliminatórias os argentinos ficaram atrás do Brasil, o mesmo pode não se repetir em 2022. Com 22 pontos contra 28 da Seleção Brasileira, a Argentina já vislumbra o primeiro lugar da disputa.

Isso porque Brasil e Argentina ainda se enfrentam duas vezes pelo torneio. A primeira já na próxima Data Fifa, no dia 16 de novembro. E o fatídico jogo cancelado em São Paulo que ainda não foi remarcado.

Assim, os argentinos podem tirar os seis pontos de diferença dos brasileiros e o primeiro lugar da competição não parece um sonho tão distante assim.

Argentina e Peru se enfrentam nesta quinta-feira (14/10) às 20h30, com transmissão do SporTV. 

 

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?