Dando tango! Veja quatro fatores que justificam momento mágico da Argentina
Argentinos enfrentam o Peru nesta quinta-feira (14/10) cheios de motivos para comemorar a boa fase na temporada
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de ficar como coadjuvante do Brasil nos últimos ciclos da Copa do Mundo, a Argentina chega com a bola toda para 2022.
Os argentinos estão em grande fase desde a conquista da Copa América e ameaçam o primeiro lugar do Brasil nas Eliminatórias. Veja quatro motivos para o excelente momento da Argentina no ano:
Messi “convertido”
Como nos últimos anos, Messi é a referência da Seleção dentro de campo. Mas em 2021 o craque ex-Barcelona parece realmente ter vestido de fato as cores dos Argentina.
Depois de ser fundamental no título da Copa América, Messi parece jogar com um brilho a mais desde então. A vibração do camisa 10 com a apresentação da taça da competição continental no jogo contra a Bolívia nas Eliminatória é o retrato da devoção total de Messi à camisa da Argentina.
Último ciclo?
Nas Eliminatórias, Messi vem mostrando que quer jogo. Já são seis gols na competição, mesma quantidade do parceiro de PSG Neymar e dois a menos que Marcelo Moreno, artilheiro do certame.
Aos 34 anos, o argentino caminha para o que deve ser seu último ciclo de Copa do Mundo e quer enfim conquistar o Mundial com as cores de seu país depois de bater na trave no Brasil em 2014.
No último jogo, contra o Uruguai, Messi novamente foi fundamental com um gol e uma assistência na vitória por 3 x 0. Nesta quinta-feira (14/10), contra o Peru, o camisa 30 do PSG terá mais uma nova chance de liderar os argentinos em mais um triunfo na competição.
Companheiros de qualidade
Se antes Messi jogava praticamente sozinho, hoje o cenário é diferente. O craque conta com companheiros senão a sua altura, mas que conseguem carregar o piano ao lado da estrela.
No gol, Emiliano Martinez confere a segurança que pouco havia em elencos anteriores, sendo um dos pilares do time. No meio, Lo Celso é o coadjuvante de luxo ao lado de Messi. O meia do Tottenham lidera as Eliminatórias, com 5 passes para gol.
E no ataque, Lautaro Martínez, mais maduro, divide a missão de fazer gols com Messi e ajudar nas vitórias da Argentina.
Bom futebol e primeiro lugar em mente
Se nas últimas Eliminatórias os argentinos ficaram atrás do Brasil, o mesmo pode não se repetir em 2022. Com 22 pontos contra 28 da Seleção Brasileira, a Argentina já vislumbra o primeiro lugar da disputa.
Isso porque Brasil e Argentina ainda se enfrentam duas vezes pelo torneio. A primeira já na próxima Data Fifa, no dia 16 de novembro. E o fatídico jogo cancelado em São Paulo que ainda não foi remarcado.
Assim, os argentinos podem tirar os seis pontos de diferença dos brasileiros e o primeiro lugar da competição não parece um sonho tão distante assim.
Argentina e Peru se enfrentam nesta quinta-feira (14/10) às 20h30, com transmissão do SporTV.