metropoles.com

Cumprindo tabela no Candangão, Brasiliense é derrotado pelo Capital

O Brasiliense agora volta a campo na próxima quarta-feira (30/3) contra o Ceilândia, no fechamento do quadrangular semifinal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Brasiliense x Capital
1 de 1 Brasiliense x Capital - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Já classificado para a final do Candangão, o Brasiliense Futebol Clube entrou no campo do Abadião na tarde deste domingo (27/3) para cumprir tabela contra o Capital. Para a equipe da Coruja, a partida valia a terceira posição do quadrangular semifinal, e com gol solitário de Leozynho, a equipe bateu o Jacaré.

O Capital chegou a seis pontos, e confirmou a terceira colocação no Candangão. Já o Jacaré estacionou nos 10 pontos, e está na segunda posição. O Brasiliense agora volta a campo na próxima quarta-feira (30/3), às 15h30, no Abadião. O adversário será o Ceilândia, no fechamento do quadrangular semifinal.

Primeiro tempo

As equipes começaram o jogo com muita dificuldade para construir jogadas. O Capital controlava a posse de bola e buscava chegar pelo lado direito. Já o Brasiliense explorava a velocidade de Tobinha, e foi assim que a equipe checou aos oito minutos. O atacante foi lançado às costas da marcação e invadiu a área, mas se desequilibrou na hora do chute. Sem potência, a finalização parou nas mãos de Léo Rodrigues.

12 imagens
Jacaré em aquecimento no Abadião
Atacante Bruno Nunes fez sua primeira partida como titular na volta ao Jacaré
Ferrugem rouba bola do adversário
Jacaré em foto oficial da partida
Atacante Tobinha divide com goleiro do Capital
1 de 12

Preparação antes do jogo com o Capital

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 12

Jacaré em aquecimento no Abadião

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 12

Atacante Bruno Nunes fez sua primeira partida como titular na volta ao Jacaré

Rafaela Felicciano/Metrópoles
4 de 12

Ferrugem rouba bola do adversário

Rafaela Felicciano/Metrópoles
5 de 12

Jacaré em foto oficial da partida

Rafaela Felicciano/Metrópoles
6 de 12

Atacante Tobinha divide com goleiro do Capital

Rafaela Felicciano/Metrópoles
7 de 12

Lateral Goduxo é marcado pelos adversários

Rafaela Felicciano/Metrópoles
8 de 12

Volante João Torres entrou no segundo tempo de jogo

Rafaela Felicciano/Metrópoles
9 de 12

O atacante Daniel Alagoano foi uma das armas de velocidade da equipe no segundo tempo

Rafaela Felicciano/Metrópoles
10 de 12

Disputa de corpo de Bruno Nunes com o defensor adversário

Rafaela Felicciano/Metrópoles
11 de 12

Meia Peninha domina a bola no meio de campo

Rafaela Felicciano/Metrópoles
12 de 12

Meia Bernardo tenta o lance contra a zaga do Capital

Rafaela Felicciano/Metrópoles

 

O Capital foi cozinhando o jogo tentando encontrar espaços sem sucesso, e os tiros de fora foram a arma adotada para chegar nas duas primeiras vezes. Aos 21’, Leozynho arriscou a bola se perdeu pela linha de fundo. No minuto seguinte foi a vez de Wallacer, que isolou o chute sem levar muito perigo.

Aos 28’, a equipe da Coruja cobrou escanteio com Wallacer e a defesa do Jacaré afastou mal. Leozynho ficou com a sobre dentro a área, limpou a marcação e bateu cruzado no canto direito para abrir o placar. 1 x 0.

O gol ligou o Jacaré no jogo, e deixou a partida mais animada. Aos 33’, Bernardo cobrou uma falta frontal direto para o gol, mas a bola foi no meio e Léo Rodrigues encaixou. A Coruja respondeu aos 37 minutos. Romarinho recebeu pela esquerda e bateu forte cruzado, mas Edmar Sucuri caiu e fez a defesa sem ceder o rebote. Um minuto mais tarde, Bruno Nunes tabelou com Bernardo e fuzilou de fora, e mais uma vez o goleiro do Capital apareceu bem para bloquear o chute.

Aos 41’, novamente avançando pela direita com Leozynho, o Capital quase chegou ao segundo gol. O camisa 11 chegou ao fundo e tocou para Rafael Grampola sozinho na cara do gol, que tocou no canto e Edmar Sucuri se esticou para fazer uma excelente defesa.

O Jacaré teve sua última chance na primeira etapa aos 43 minutos. Aloísio ganhou trombando com a marcação e bateu cruzado pelo lado esquerdo do gol. Aos 46’, foi a vez da Coruja chegar ao seu último ataque. Após o levantamento de Wallacer, Sandy desviou de cabeça e a bola saiu raspando a trave.

Segundo tempo

A segunda etapa foi movida por um ritmo cadenciado do Capital que administrava o placar. Apesar disso, foi o Brasiliense que ameaçou primeiro. Aos cinco minutos, Daniel Alagoano, que fazia sua primeira jogada após entra no lugar de Aloísio, tentou cruzar e Wallace desviou contra o próprio gol e Léo Rodrigues teve que se esticar para evitar o empate.

Após o lance, as poucas chances saíram do lado azul. Com 18 minutos, Leozynho ganhou em velocidade amais uma vez, invadiu a área e bateu a maia altura para defesa de Edmar Sucuri. Aos 28’, Sandy foi ganhando da marcação aos trancos e barrancos até chegar na linha de fundo e bater por cima de Edmar Sucuri. Goduxo tirou bola em cima da linha com um chute para frente.

O time do Capital pressionava e via Edmar Sucuri se tronar peça fundamental na partida. Aos 30’, Roberto Pítio bateu cruzado e o goleiro do Jacaré fez a defesa e Lúcio completou afastando a bola.

Buscando o empate, o Jacaré construiu duas chances antes do apito final. Aos 34’, após uma cobrança de escanteio pela direita, Matheus Barboza desviou e a bola saiu por cima do gol. Cinco minutos depois, Peninha carregou pelo meio e arriscou de fora, mas a bola desviou na defesa e Léo Rodrigues ficou com ela.

O último lance do jogo foi um ataque da Coruja. Judson percebeu Edmar Sucuri adiantando e bateu de cavadinha, mas o arqueiro se recuperou e jogou a bola para escanteio com um tapinha. Com o placar de 1×0, o Capital garantiu o terceiro lugar no quadrangular.

BRASILIENSE 0 x 1 CAPITAL

Candangão – Quadrangular semifinal – Quinta rodada

27/03/2022, 16h – Abadião, Ceilândia-DF

Árbitro: Maguielson Lima

A1: Leila Cruz

A2: David Santana

4º árbitro: Allysson Souza

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Ferrugem, Keynan, Preto Costa e Erick Daltro (Goduxo); Lúcio, Peu (João Torres), Bernardo (Peninha) e Aloísio (Daniel Alagoano); Tobinha (Matheus Barboza) e Bruno Nunes.

Técnico: Celso Teixeira

Cartões amarelo: Erick Daltro, Lúcio, Edmar Sucuri, Ferrugem

CAPITAL

Léo Rodrigues; Gabriel, Artur, Juan Pablo e Romarinho (Felipe Assis); Wallace, Sandy (Pedrinho), Geovane e Wallacer (Felipe Clemente); Leozynho (Roberto Pítio) e Rafael Grampola (Judson).

Técnico: Edson Porto

Gols: Leozynho (29’ 1T)

Cartões amarelos: Juan Pablo, Artur, Gabriel, Felipe Clemente, Sandy

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?