metropoles.com

Cuiabá vence com gol no último lance e joga Cruzeiro de volta para Z4 da Série B

O resultado levou o Cuiabá aos 28 pontos, seis a mais do que a segunda colocada Chapecoense

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Com um gol de Felipe Marques no último lance do jogo, o Cuiabá bateu o Cruzeiro por 1 x 0, neste sábado (3/10) à noite, na Arena Pantanal, e segue ainda mais isolado na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro retorna à zona do rebaixamento.

O resultado levou o Cuiabá aos 28 pontos, seis a mais do que a segunda colocada Chapecoense. A vantagem para a Ponte Preta, primeiro time fora do G4, já chega a sete pontos. Na outra ponta da tabela, o Cruzeiro é o 17.º colocado com 11 pontos e termina mais uma rodada dentro da zona do rebaixamento, com dois pontos a menos do que o Figueirense, primeiro time fora do Z4.

O Cuiabá foi melhor no primeiro tempo e mostrou porque é o líder da Série B. O time da casa conseguia conter os ataques adversários sem grandes sustos e ainda chegava com perigo à meta defendida por Fábio através de triangulações com passes curtos.

Na melhor chance antes do intervalo, Elvis cruzou para Jenison, que exigiu bela defesa de Fábio. A bola ainda bateu no travessão na sequência e Manoel bloqueou a nova tentativa de chute a gol.

Na segunda etapa, o jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols até que o líder da Série B garantiu a vitória no último minuto, em contra-ataque.

Aos 49 minutos, o Cruzeiro levou um contra-ataque mortal. Yago arrancou pela direita, entrou na área e cruzou. A bola desviou na defesa e subiu o suficiente para que Felipe Marques, de cabeça, ganhasse a disputa com o goleiro Fábio.

O Cuiabá volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 14.ª rodada da Série B. Na quinta-feira, o Cruzeiro fecha a rodada contra o Sampaio Corrêa, no Mineirão.

Ficha técnica
Cuiabá 1 x 0 Cruzeiro
Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Luis Gustavo, Anderson Conceição e Romário; Matheus Barbosa, Rafael Gava (Jean Patrick) (Ferrugem), Felipe Ferreira (Yago) e Elvis; Jenison (Elton) e Maxwell (Felipe Marques). Técnico: Marcelo Chamusca.
Cruzeiro: Fábio; Daniel Guedes (Caio), Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Machado, Henrique (Ariel Cabral), Maurício (Rafael Luiz) e Régis (Marcelo Moreno); Arthur Caíke e Sassá (Roberson). Técnico: Ney Franco.
Gol: Felipe Marques, aos 49 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Jefferson Ferreira (GO).
Cartão amarelo: Roberson (Cruzeiro).
Renda e público: portões fechados.
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?