metropoles.com

Cuca projeta Atlético-MG x Palmeiras em BH: “Fortes emoções, pode ter certeza”

Após o 0x0 em São Paulo, equipes voltam a campo na próxima terça-feira (28/9), em Minas Gerais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andre Penner – Pool/Getty Images
Cuca, do Atlético-MG
1 de 1 Cuca, do Atlético-MG - Foto: Andre Penner – Pool/Getty Images

O técnico Cuca, do Atlético-MG, projetou um duelo diferente, muito mais emocionante, entre o seu time e o Palmeiras na próxima terça-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela rodada de volta das semifinais da Copa Libertadores. Após o empate sem gols no estádio Allianz Parque, em São Paulo, o comandante alvinegro revelou a expectativa para o jogo em Minas Gerais: “Com fortes emoções, pode ter certeza”.

Cuca classificou a presença da torcida do Atlético-MG no duelo de volta como um “reforço”. “É, sem dúvida nenhuma, um reforço que a gente tem. Não tenha dúvida. Mas o time foi dinâmico, dentro do possível. A gente tem que entender as propostas do jogo, né? Nós não tivemos espaço. Tivemos uma marcação muito forte do Palmeiras, ora mais baixa. É muito difícil você trabalhar a bola e criar oportunidades. A gente criou, principalmente no primeiro tempo, quando tivemos acho que sete finalizações”, avaliou.

O treinador garantiu enxergar com bons olhos a situação do Atlético-MG para o jogo da volta. Jogará por uma vitória para avançar diretamente à decisão da Libertadores. Um empate sem gols levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis e, com gols, classificará o Palmeiras. Ele projeta um confronto “tecnicamente mais bonito” no Mineirão.

“É jogo que se define em detalhe. Nós tivemos oportunidade de fazer o gol (pênalti perdido pelo atacante Hulk), infelizmente não aconteceu, e saímos com empate. Não é ruim o empate. ‘Ah, mas o Palmeiras joga pelo empate com gols lá em Minas’. OK! Mas nós, em 11 jogos, tomamos três gols e um deles apenas em casa, que foi do América de Cali. A gente também é uma equipe bastante consistente, que toma pouco gol”, afirmou.

“Em contrapartida, faz bastante gols em casa. Vai ser outra história, vai ser outro jogo e com fortes emoções, pode ter certeza. Acredito que lá deva ser um jogo tecnicamente mais bonito porque hoje (terça-feira) aqui foi um jogo mais de pegada E não deixa de ser belo também a entrega que os jogadores tiveram no campo”, completou.

O que deixa Cuca preocupado é a contusão muscular de Diego Costa – o jogador deixou a partida em São Paulo com dores na parte posterior da coxa esquerda. O treinador torce para que os exames não indiquem lesão muscular. “Perdemos o Diego, a princípio, pois não sabemos o que acontece daqui uma semana. Uma semana no futebol é muito tempo. Vamos esperar o desenrolar do departamento médico para ver se a gente recupera, porque ele é peça importantíssima para nós”, disse.

Em eventual ausência do atacante, Cuca pode alterar a forma do Atlético-MG jogar em campo. Uma das mudanças pode ser o estilo de marcação da equipe sem a bola, como o próprio treinador afirmou na entrevista. “Sempre jogamos assim (com marcação pressão e intensidade), não mudamos uma vírgula do que vínhamos fazendo. Podemos mudar para terça”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?