Cuca deixa o Corinthians após dois jogos no comando da equipe
Treinador vinha sendo pressionado por condenação de estupro em 1987 na Suíça; treinador esteve à frente da equipe contra Goiás e Remo
atualizado
Compartilhar notícia
Na madrugada desta quinta-feira (27/4), Cuca deixou o comando do Corinthians após comandar a equipe paulista em dois jogos. O anúncio foi feito após a vitória do Timão diante do Remo, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Mesmo com a classificação, o treinador afirmou que não seguirá no comando da equipe para o resto da temporada.
Durante o anúncio, Cuca revelou o motivo que o levou a tomar a decisão.
“Eu saio nesse momento, é um pedido da minha família”, afirmou o treinador. “Não é pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. É um pedido da minha família. ‘Pai, vem, estamos precisando’. Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês”, afirmou o treinador.
Cuca deixa o Timão após a pressão por conta do caso de estupro em que ele envolveu. Em 1987, quando atuava pelo Grêmio, o treinador foi condenado por estupro coletivo contra uma menina de 13 anos e vinha sendo muito pressionado devido ao ocorrido.
Elenco e comissão do Corinthians Feminino em uma só voz
Um time marcado pelo #RespeitaAsMinas e que entende o significado de SER CORINTHIANS não se calaria
Erguem a voz quando necessário (e não deixam de ganhar tudo por isso), orgulho pic.twitter.com/rK3JHTgbT7
— Bia, a Corinthiana (@aBiaCorinthiana) April 24, 2023
O meu, seu, o nosso dever é respeitar elas. pic.twitter.com/p24xL3Gt3H
— SCCP News (@_sccpnews) April 24, 2023
A passagem do técnico durou apenas duas partidas. Anunciado para a vaga de Fernando Lázaro, Cuca comandou a equipe na derrota para o Goiás no último domingo (23/4) e na vitória nos pênaltis contra o Remo, nessa quarta, após a vitória por 2 x 0 no tempo regulamentar.