metropoles.com

CSA vence o Cruzeiro fora de casa e aumenta calvário mineiro

Time mineiro teve a chance de empatar, mas Thiago Neves isolou a cobrança e desperdiçou oportunidade celeste

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Haddad/Cruzeiro
Cruzeiro-x-CSA
1 de 1 Cruzeiro-x-CSA - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O CSA ganhou sobrevida na Série A na noite desta quinta-feira (28/11/2019). Em pleno Mineirão, o time alagoano bateu o Cruzeiro por 1 x 0 e chegou aos 32 pontos no Brasileirão. De quebra, a equipe de Maceió diminuiu a vantagem justamente para o time celeste para quatro pontos. No segundo tempo, os mineiros tiveram um pênalti marcado com auxílio do VAR. Na cobrança, Thiago Neves mandou a bola para fora, aumentando a agonia da Raposa.

O Cruzeiro começou melhor a partida, chegando com perigo ao gol de Jordi em pelo menos três oportunidades. Claramente jogando buscando o contra-ataque, o CSA conseguiu colocar o plano de jogo em prática na reta final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Alan Costa aproveitou rebote do goleiro Fábio para empurrar a bola para o gol vazio. A abertura de placar foi o último grande momento da etapa inicial, que terminou com vitória parcial dos alagoanos por 1 x 0.

No segundo tempo, o técnico Abel Braga promoveu duas substituições logo na volta para o intervalo, visando aumentar o poder ofensivo do Cruzeiro. As mudanças surtiram efeito e os donos da casa pressionaram o CSA ainda mais. Thiago Neves foi um dos melhores jogadores do Cruzeiro em campo… Até os 16 minutos. Em lance auxiliado pelo árbitro de vídeo, o árbitro da partida, Vinicius Gonçalves Dias Araújo, assinalou penalidade máxima após falta de Alan Costa em Pedro Rocha. Na cobrança, o camisa 10 da Raposa mandou longe do gol, o que deu início a um pequeno tumulto.

Sinalizadores foram atirados no gramado, enquanto bombas explodiram nas arquibancadas atrás da meta defendida por Jordi. Os barulhos fizeram com que a partida fosse momentaneamente paralisada. Após pausa de cerca de dois minutos, a bola voltou a rolar no Mineirão, mas o clima já era tenso.

A partida seguiu com muita fumaça no estádio, o que chegou a atrapalhar os jogadores em alguns momentos. Com uma verdadeira blitz na reta final da partida, o Cruzeiro amassou o CSA no campo de defesa. O time mineiro, porém, esbarrou na zaga do time alagoano. Apesar de acuados, os comandados de Argel Fucks conseguiram brecar as investidas dos donos da casa para garantir a vitória por 1 x 0. O resultado manteve vivas as esperanças do CSA de permanecer na elite do futebol brasileiro, enquanto acendeu de vez o alerta para os mineiros, que jamais foram rebaixados à Série B do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Vasco, no Rio de Janeiro. O CSA, por sua vez, faz um confronto nordestino, ao receber o Bahia, em Maceió.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?