metropoles.com

CSA derrota Chapecoense, sobe para 18º e respira contra o rebaixamento

Alecsandro e Jonathan Gomez anotaram os gols da partida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CARLOS EZEQUIEL VANNONI/AGÊNCIA PIXEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
CSA X CHAPECOENSE
1 de 1 CSA X CHAPECOENSE - Foto: CARLOS EZEQUIEL VANNONI/AGÊNCIA PIXEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o CSA conseguiu sair da penúltima posição do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (08/09/2019), em casa, o time alagoano derrotou a Chapecoense por 2 x 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Alecsandro e Jonathan Gomez anotaram os gols da partida.

Com o resultado, o CSA subiu para a 18ª posição e chegou aos 15 pontos, mesma pontuação do Fluminense, mas está atrás do time carioca por possuir uma vitória a menos (4 x 3). Quem caiu para a penúltima posição foi justamente a Chapecoense, que se manteve com 14 pontos, quatro à frente do lanterna Avaí.

Argel Fucks, treinador do CSA, surpreendeu na escalação, optando por um time com três volantes no meio, Naldo, João Vitor e Dawhan. Quando a bola rolou, no entanto, Apodi virou atacante e Dawhan foi para a lateral direita. A mudança deu resultado.

Por este setor, o time alagoano criou boas oportunidades e teve dois gols anulados com menos de dez minutos. A superioridade poderia ser concretizada aos 21 minutos em pênalti sofrido por Naldo. O experiente Alecsandro foi para a bola, mas Tiepo fez boa defesa com a mão esquerda. No rebote, a defesa aliviou a bola.

O lance acabou animando a Chapecoense, que passou a frequentar mais o campo de ataque e chegou a assustar. Everaldo e Aylon tentaram de longe e conseguiram escanteios. Em um deles, Gum testou firme e assustou Jordi.

O empate parecia que seguiria até o intervalo, mas, na bola parada, o CSA abriu o placar. Aos 39 minutos, Jonathan Gómez cobrou escanteio e Alecsandro, na pequena área, desviou de cabeça para o fundo das redes.

A Chapecoense tentou voltar para o segundo tempo com um novo ânimo e teve a chance de empatar logo no primeiro minuto quando a bola tocou no braço de Alan Costa dentro da área. Everaldo cobrou o pênalti, mas Jordi caiu bem e fez a defesa.

Os visitantes sentiram a oportunidade desperdiçada e não conseguiram aproveitar o recuo do CSA para fazer pressão. A situação ficou ainda mais complicada para a Chapecoense após a expulsão de Márcio Araújo, aos 24 minutos, pelo segundo amarelo.

Os alagoanos tiveram mais espaço para contra-atacar, mas não aproveitaram as oportunidades. Ricardo Bueno recebeu na área, cortou Gum, mas acabou travado por Eduardo. Em seguida, Jonatan Gomez foi quem não teve espaço para finalizar e acabou perdendo boa chance.

Enfraquecida, a Chapecoense viu sua chance de reação diminuir ainda mais quando Gum recebeu vermelho direto em entrada dura no meio-campo. O CSA aproveitou espaço no ataque e marcou o segundo aos 49 minutos. Em contra-ataque, Ricardo Bueno tocou para Jonathan Gomez finalizar colocado, vencendo Tiepo. O VAR foi consultado por um possível impedimento, mas o gol foi confirmado

Os dois times encerram o primeiro turno no próximo final de semana. Enquanto a Chapecoense recebe o Vasco, no sábado, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó, o CSA encara o São Paulo, no domingo, no mesmo horário, no Morumbi.

Ficha técnica
CSA 2 x 0 Chapecoense
CSA: Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castan e Carlinhos; Dawhan, Naldo (Jean Kleber), João Vitor e Jonatan Gómez; Alecsandro (Ricardo Bueno) e Bustamante (Safira). Técnico: Argel Fucks.
Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos (Régis) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Arthur Gomes, Gustavo Campanharo (Rafael Pereira), Diego Torres e Aylon (Augusto); Everaldo. Técnico: Emerson Cris.
Gols: Alecsandro, aos 39 minutos do primeiro tempo; Jonatan Gomez, aos 48 do segundo.
Árbitro:  Vinícius Gonçalves Dias Araujo (SP).
Cartões amarelos: Alecsandro, Jonatan Gomez e João Vitor (CSA); Rafael Pereira (Chapecoense).
Cartões vermelhos: Márcio Araújo e Gum.
Público e renda: Não disponíveis.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?