Cruzeiro vence Santos e assume a liderança do Campeonato Brasileiro
Wesley marcou os dois gols da vitória por 2 x 1. Ângelo descontou para o Peixe, que permaneceu na 11ª colocação
atualizado
Compartilhar notícia
Dando pontapé na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentou o Santos na Arena Independência neste sábado (6/5). A Raposa venceu o Peixe por 2 x 1. Wesley marcou duas vezes e garantiu a vitória para a equipe mineira. Ângelo descontou.
Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança do campeonato com 9 pontos. O Santos permaneceu na 11ª colocação.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando e buscando o ataque. Logo aos 8 minutos, Rafael Bilu precisou sair após se machucar e Wesley entrou em sua vaga. E justamente ele que abriu o placar. Aos 20, após jogada em cobrança de escanteio, Ramiro cruzou e achou Wesley na segunda trave para fazer 1 x 0 para a Raposa.
A equipe mineira se empolgou com a vantagem e se lançou ofensivamente. O Peixe passou a ter menos chances, mas chegou com perigo ao gol de Rafael Cabral.
No segundo tempo o jogo incendiou. Aos 12 minutos, Marcos Leonardo achou Ângelo, que com tranquilidade bateu na saída de Rafael Cabral e deixou tudo igual. Mas a vantagem não demorou muito. Com 16 minutos, Marlon chutou para área, João Paulo afastou mal e Wesley aproveitou para fazer o segundo dele na partida.
Os dois times seguiram com uma postura ofensiva e criando jogadas de perigo. Apesar do ímpeto mútuo, a partida terminou com vitória cruzeirense.