metropoles.com

Cruzeiro vence o lanterna Brasil-RS e respira contra o rebaixamento na Série B

Afundado na lanterna, com 16 pontos, o Brasil-RS perdeu a quinta seguida e chegou ao 16º jogo sem vitória

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Cruzeiro ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento na Série B ao vencer, neste domingo, o lanterna Brasil de Pelotas, por 2 x 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Ao encerrar um jejum de quatro partidas sem vitórias, o time mineiro chegou aos 35 pontos e subiu para o 12º lugar, abrindo oito de vantagem para o Londrina, que abre a zona de queda e ainda vai jogar na rodada. Afundado na lanterna, com 16 pontos, o Brasil-RS perdeu a quinta seguida e chegou ao 16º jogo sem vitória.

Como já era esperado, o Cruzeiro começou a partida em cima do Brasil de Pelotas, que se defendia com todos os jogadores atrás da linha do meio de campo. Bruno José chegou a abrir o placar aos 14 minutos, mas o gol foi anulado pela auxiliar, que viu falta do atacante celeste no zagueiro adversário durante o lançamento.

Na sequência, Eduardo Brock esteve perto de marcar em cabeçada rente a trave de Marcelo. Aos 22, a zaga do Brasil saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Adriano, que finalizou com muito perigo. A parada técnica fez bem para o Cruzeiro, que conseguiu aproveitar as oportunidades criadas.

Aos 40, Vitor Leque recebeu ajeitada de Thiago, fez fila dentro da área e bateu no canto de Marcelo para abrir o placar. Cinco minutos depois, Cáceres cruzou, Thiago furou, mas a bola ainda sobrou para o atacante, que não desperdiçou. O placar ainda poderia ser mais elástico se a arbitragem não tivesse anulado gol de Adriano.

Depois de um primeiro tempo bastante movimentado, a etapa final foi morna. O Cruzeiro valorizou a posse da bola e ficou rodando até achar um espaço na defesa adversária. Abatido, o Brasil não mostrou força para reagir e pareceu mais disposto a não sofrer mais gols do que buscar o empate.

Aos 24, Matheus Pereira recebeu de Wellington Nem e cruzou para cabeçada de Raúl Cáceres. Marcelo fez grande defesa. O goleiro do Brasil voltou a trabalhar já no final do jogo, ao impedir o gol de Wellington Nem.

O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira, contra o líder Coritiba, às 20h30, no Couto Pereira. Na quarta, o Brasil recebe o Operário, às 16 horas, no Bento Freitas, em Pelotas.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 0 BRASIL

CRUZEIRO – Fábio; Raúl Cáceres (Rhodolfo), Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano (Claudinho), Lucas Ventura (Flávio) e Giovanni; Bruno José (Wellington Nem), Vitor Leque (Dudu) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BRASIL – Marcelo; Vidal, Alan Dias, Héverton e Kevin (Paulinho); Sousa (Renatinho), Wesley e Rildo (Patrick); Netto (Gabriel Poveda), Erison e Rone (Caio Rangel). Técnico: Jerson Testoni.

GOLS – Vitor Leque, aos 40, e Thiago, aos 45 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Kevin, Heverton e Rone (Brasil).

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?