metropoles.com

Cruzeiro vence Londrina e respira contra a queda na Série B

O time mineiro encerrou uma série de quatro jogos sem vitória na competição e subiu para o 11º lugar, com 43 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Chicarelli/Londrina EC
Cruzeiro vence o Londrina
1 de 1 Cruzeiro vence o Londrina - Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Com gol de Thiago na reta final do segundo tempo, o Cruzeiro venceu o Londrina na noite desta sexta-feira (5/11), por 1 x 0, no estádio do Café, em Londrina, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto era direto contra o rebaixamento à Série C de 2022. O time mineiro encerrou uma série de quatro jogos sem vitória na competição e subiu para o 11º lugar, com 43 pontos. Cinco a mais que o Londrina, que se manteve em 17º, com 38.

Pressionados pela vitória, Londrina e Cruzeiro tiveram chances de balançar as redes. Os mineiros tiveram ligeira superioridade e exigiram pelo menos duas grandes defesas do goleiro César, que completou nesta sexta-feira sua centésima partida pelo time paranaense.

O Londrina criou a primeira chance aos 11 minutos, quando Lucas Ventura saiu jogando errado e Jhonny Lucas arriscou chute forte, cruzado. A bola passou rente a trave do goleiro Fábio, arrancando o grito de gol dos torcedores nas arquibancadas.

Mas o Cruzeiro não se intimidou e viu como alternativa as jogadas pelo alto. Aos 15, Giovanni cobrou escanteio e Eduardo Brock cabeceou forte, obrigando César a fazer boa defesa. Depois, aos 42, foi a vez de Wellington Nem cruzar na área e Thiago finalizar nas mãos de César.

O ritmo do segundo tempo foi praticamente o mesmo da etapa inicial. Os times demoraram a criar oportunidades de gol. Aos 25, após escanteio da esquerda, o zagueiro Marcondes ganhou da marcação pelo alto e cabeceou forte, no meio do gol, obrigando Fábio a defender no reflexo.

O Cruzeiro teve tranquilidade e na reta final apertou o ritmo contra o Londrina. Aos 34, Vitor Leque chutou duas vezes e parou no goleiro César. Até que aos 37 a bola entrou. Felipe Augusto cruzou da esquerda, Thiago antecipou a marcação e mandou para as redes.

Em desvantagem, o Londrina foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas parou na forte marcação mineira, que segurou a vitória até o apito final.

O Londrina volta a campo na quarta-feira para enfrentar o CRB, às 19 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o Cruzeiro joga na terça-feira diante do Brusque, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?