metropoles.com

Cruzeiro supera Ponte Preta no Mineirão e lidera Série B com folga

Esta foi a décima vitória do Cruzeiro, que também tem um empate e duas derrotas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cruzeiro/Flickr
Cruzeiro
1 de 1 Cruzeiro - Foto: Cruzeiro/Flickr

Depois de perder para o Vasco, por 1 x 0, com mais de 63 mil pessoas no Maracanã, o Cruzeiro teve a mesma atmosfera para se reabilitar na 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na tarde desta quinta-feira (16/6), recebeu a Ponte Preta, no Mineirão, em Belo Horizonte, com mais de 58 mil torcedores, e venceu por 2 x 0. Os mineiros não fizeram um bom primeiro tempo, mas saíram vencendo com gol de Edu. Depois, no comecinho do segundo tempo, ampliaram com Bidu, o que abalou o adversário.

Esta foi a décima vitória do Cruzeiro, que também tem um empate e duas derrotas. Além disso, está invicto em casa, com seis vitórias. Com 31 pontos, lidera com folga em relação ao Bahia, que soma 25. O Vasco, terceiro colocado, ainda joga e pode chegar a 27. A Ponte Preta, embora tenha apresentado bom futebol, principalmente no primeiro tempo, não consegue emplacar Conheceu sua sétima derrota e segue com 12 pontos, dentro da zona de rebaixamento, em 18.º, mas pode cair até para a lanterna ao término da rodada.

Mesmo fora de casa, a Ponte Preta foi bem e conseguiu chegar ao ataque. No começo, teve vários escanteios e, em um deles, Artur desviou bem de cabeça, mas a bola saiu por cima. O Cruzeiro, que não fez bom primeiro tempo, teve Edu como principal perigo. Tentou de cabeça em cobrança de escanteio e depois em chute dentro da área, mas estava impedido.

As chances mais perigosas, porém, seguiam a favor da Ponte Preta Ao cobrar falta com precisão, Fabrício acionou Igor Formiga dentro da área. Ele dominou bem e chutou cruzado, mas o goleiro Rafael Cabral afastou para escanteio.

Mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro, já aos 43 minutos. Neto Moura, ainda do campo de defesa, fez belo lançamento para Edu. O atacante venceu na corrida e chutou cruzado, sem chances para Caíque França. O assistente marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol.

Mesmo com o placar adverso, a expectativa para o segundo tempo era, pelo futebol apresentado, ver a Ponte Preta buscando reação Mas o time paulista sofreu um duro baque logo aos dois minutos. Rafa Silva ficou com sobra pela direita e cruzou por baixo. A bola passou por todo mundo e encontrou Bidu na segunda trave, que só completou para ampliar o placar.

Depois do gol, a Ponte Preta até teve um chute de longe de Igor Formiga, mas sentiu o segundo gol. Com mais controle, mas sem tanto ímpeto, o Cruzeiro fez o jogo ficar mais cadenciado. Na reta final, os mandantes ainda tiveram duas boas chegadas, com Canesin e Igor Formiga, que quase mandou contra.

Ainda deu tempo para o goleiro Caíque França, da Ponte, ser expulso. Ele errou o tempo de bola e afastou a bola com a mão fora da área. O time paulista terminou com o volante Wallisson na posição, sem luvas, mas o placar não se alterou mais.

Na 14.ª rodada, a Ponte Preta volta a campo na quinta-feira, às 21h30, quando recebe o Sampaio Corrêa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Já o Cruzeiro tem duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira, às 19h, diante do Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Com isso, o jogo com o Ituano, pela Série B, foi adiado.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 0 PONTE PRETA

CRUZEIRO – Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Rômulo), Neto Moura (Adriano), Willian Oliveira, Fernando Canesin (Machado) e Bidu; Rafa Silva (Rodolfo) e Edu (Breno). Técnico: Paulo Pezzolano.

PONTE PRETA – Caíque França; Fábio Sanches, Fabrício, Douglas Mendes (Matheus Anjos) e Artur; Léo Naldi, Wesley Fraga (Felipe Amaral) e Ramon Carvalho (Wallisson); Fessin e Nicolas (Ramires) Técnico: Guilherme dos Anjos (auxiliar).

GOLS – Edu, aos 43 minutos do primeiro tempo. Bidu, aos dois minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Paulo Roberto Alves Junior (PR).

CARTÕES AMARELOS – Rafa Silva (Cruzeiro). Fábio Sanches (Ponte Preta).

CARTÃO VERMELHO – Caíque França (Ponte Preta).

RENDA – R$ 2.378.469,50

PÚBLICO 58.076 torcedores

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?