metropoles.com

Cruzeiro sofre e fica no empate com o Athletic pelo Campeonato Mineiro

O resultado deixa a equipe do técnico uruguaio Paulo Pezzolano com quatro pontos no Grupo C. O Athletic também tem quatro pontos na Chave A

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Aleixo/Cruzeiro IMPORTANTE
Jogadores do Cruzeiro e Atlhetic
1 de 1 Jogadores do Cruzeiro e Atlhetic - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro IMPORTANTE

Num jogo bastante faltoso, e com um jogador a menos devido a expulsão de Davó, o Cruzeiro ficou no empate de 1 x 1 com Athletic na manhã deste sábado (28/1), no Independência, em Belo Horizonte, na abertura da 2ª rodada do Campeonato Mineiro. O resultado deixa a equipe do técnico uruguaio Paulo Pezzolano com quatro pontos no Grupo C. O Athletic também tem quatro pontos na Chave A.

Esta foi a primeira partida do Cruzeiro mandando jogos no Independência em 2023. Na última semana, Ronaldo Fenômeno rompeu com a Minas Arena, que administra o Mineirão. A casa do América-MG também será a casa do Cruzeiro em 2023.

O Athletic impôs bastante dificuldade ao Cruzeiro no primeiro tempo. Embora tenha ficado menos com a bola, o time de São João del Rei abriu o placar aos 11 minutos, quando Vinicius Silva recebeu bom passe na esquerda e cruzou na área. Welinton Torrão subiu sozinho e cabeceou para as redes.

A desvantagem deixou o Cruzeiro bastante nervoso, gerando faltas excessivas e reclamações de jogadores e da comissão técnica de Pezzolano. O Athletic, cauteloso, aproveitou a instabilidade e quase marcou o segundo gol aos 19, quando Sassá recebeu livre e chutou em cima de Rafael Cabral.

Apesar da forte marcação, os cruzeirenses melhoraram na reta final do primeiro tempo e quase conseguiram o empate. Aos 35, Wallisson chutou de primeira para fora. Depois, aos 40, Nikão ajeitou na entrada da área e Bruno Rodrigues finalizou colocado, rente à trave esquerdo do Athletic.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais efetivo e viu a arbitragem marcar pênalti após Vinicius Silva, do Athletic, colocar o braço na bola dentro da área. Aos seis, Nikão cobrou com categoria, deslocou o goleiro e deixou tudo igual, marcando seu segundo gol no Estadual.

O empate parcial voltou a deixar a partida faltosa. Tanto é que aos 23 minutos o Cruzeiro teve o atacante Davó expulso. Ele havia acabado de entrar em campo, mas fez falta dura em cima do zagueiro Lucas Balardin e recebeu o cartão vermelho direto.

Nos minutos finais, o Cruzeiro foi para o tudo ou nada. Aos 49, Juan Christian foi lançado, invadiu a área e encheu o pé. A bola passou muito perto da trave e saiu pela linha de fundo. Empate agitado e justo na manhã deste sábado.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (4/2) para enfrentar o América-MG, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o Athletic, na sexta-feira (3/2), visitará o Democrata GV, às 20h30, no estádio Mamudão, em Governador Valadares.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?