Cruzeiro perde e vê Tombense assumir liderança do Mineiro
A partida válida pela segunda rodada havia sido adiada por conta das chuvas que castigaram Minas Gerais nas últimas semanas
atualizado
Compartilhar notícia
Em um confronto direto pela liderança do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro fez uma partida muito ruim e foi derrotado pelo Tombense, por 2 x 0, fora de casa, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, nesta quinta-feira (20/02/2020). A partida válida pela segunda rodada havia sido adiada por conta das chuvas que castigaram Minas Gerais nas últimas semanas.
Ainda sem perder no Estadual, o Tombense assumiu a liderança com os mesmos 14 pontos do América, mas está na frente por causa do saldo de gols (9 contra 7). Por outro lado, o Cruzeiro perdeu a invencibilidade e estacionou nos 11, em quinto lugar, fora da zona de classificação às semifinais.
A primeira chance do jogo foi criada logo aos seis minutos pelo Tombense. O experiente Ibson finalizou rasteiro e Fábio espalmou, no cantinho. A resposta do Cruzeiro veio em chute de Jadsom Silva por cima do gol.
Melhor em campo, o Tombense voltou a assustar aos 28. Matheus Lopes subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e parou em mais uma grande defesa de Fábio. O placar foi aberto seis minutos depois. Em nova cobrança de escanteio, Rubens apareceu na segunda trave e, mesmo sem subir, cabeceou sem chances para Fábio. O Cruzeiro não mostrou poder de reação e foi para o intervalo sem criar praticamente nada.
Pouco acionado durante todo o primeiro tempo, Roberson foi substituído para entrada de Judivan após o intervalo. Logo aos três minutos, Everton Felipe finalizou rasteiro rente a trave de Felipe. Na sequência, Maurício e João Lucas arriscaram.
Quando o Cruzeiro era melhor, o Tombense ampliou aos 18 minutos. Cássio Ortega recebeu dentro da área, dominou no peito e bateu cruzado. Como provocação, a torcida do time da casa gritava “ão, ão, ão, segunda divisão”, em referência ao rebaixamento do adversário à Série B do Campeonato Brasileiro.
Aos 28, Admilton fez falta dura em cima de Maurício quase dentro da área, recebeu o segundo amarelo e deixou o Tombense com um a menos. Mesmo em vantagem numérica, o Cruzeiro não conseguia criar.
O Cruzeiro volta a campo pelo Mineiro apenas em 1.º de março, contra o Uberlândia, no Mineirão. Em 29 de fevereiro, o Tombense encara o América, no Independência. Os jogos são válidos pela sétima rodada.