metropoles.com

Cruzeiro empata com Brusque e mantém folga na liderança da Série B

A Raposa continua com grande vantagem na liderança da Série B. Em agosto, o clube joga em Brasília contra a Chapecoense

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Staff Imagens
Foto colorida de Edu, do Cruzeiro
1 de 1 Foto colorida de Edu, do Cruzeiro - Foto: Staff Imagens

Jogando fora de casa, o Cruzeiro empatou com Brusque por 0x0. Com o resultado, conquistado fora de casa, o clube mineiro continua com ampla vantagem na liderança da série B: são oito pontos à frente do Vasco, segundo colocado. Em agosto, a Raposa enfrenta a Chapecoense na Arena BRB Mané Garrincha no sábado (13/8) às 16h30.

O empate foi um bom resultado para o Cruzeiro, que se mantém no topo da tabela. O time mineiro ainda viu o árbitro marcar um pênalti, já nos acréscimos do segundo tempo, para o Brusque. Gabriel Taliari marcou o gol, mas o VAR viu dois toques na cobrança e anulou o que seria o gol da vitória do time catarinense.

Raposa no DF

O Metrópoles traz para a Capital Federal o jogo entre Cruzeiro e Chapecoense, válido pela 24ª rodada da Série B, na Arena BRB Mané Garrincha. A partida está marcada para sábado (13/8) às 16h30.

Os ingressos para a partida já estão sendo comercializados. Para maiores informações sobre preços e pontos de venda, acesse este link.

Primeiro tempo

O jogo começou com as duas equipes em cima, buscando abrir o placar logo no início do jogo. A primeira grande oportunidade foi aos 17 minutos, quando Rafael Potiguar, do Brusque, chutou forte de longe e Rafael Cabral segurou bem a bola. Aos 31, foi a vez de Fernandinho levar perigo à Raposa. Após falta cobrada por Airton, o atacante subiu mais que a marcação, mas testou para fora.

A grande chance dos donos da casa foi aos 40 minutos. Alex Sandro fez bela jogada pela esquerda e rola para Álvaro. O meia, de dentro da área, chutou forte para o gol, mas a bola foi no meio do gol e Rafael fez boa defesa. Alex assutsou novamente aos 41, ao cabecear um cruzamento para fora, e aos 43.

A grande chance do Cruzeiro veio somente aos 44, com Bruno Rodrigues. Após receber de Edu, o atacante limpou a marcação, escolheu o canto e chutou. A bola ainda desviou na marcação e Jordan precisou fazer uma grande defesa.

Segundo Tempo

Assim como terminou os primeiros 45 minutos, a Raposa foi para cima e teve uma boa chance logo aos dois minutos. Bidu fez boa jogada, levou a marcação para o meio e chutou firme. A bola, entretanto, ficou fácil para Jordan.

A resposta do Brusque veio aos oito, com Alex Ruan. O atacante recebeu no meio, levou para a perna esquerda e chutou para o gol. Rafael Cabral só observou a bola sair por cima do gol. O arqueiro, entretanto, precisou se esticar para evitar que a bola chegasse limpa a Alex Sandro, que estava pronto para balançar as redes após cruzamento da direita.

O Brusque continuou em cima e teve grandes chances de marcar. Entretanto, o Cruzeiro contava com Rafael Cabral, a zaga, que estava bem atenta para evitar que a bola entrasse no gol, e a sorte. Rodolfo Potiguar, Fernandinho e Patrick tiveram grandes chances de marcar. A bola do jogo veio aos 46 minutos, quando o árbitro viu um toque na mão de Oliveira dentro da área.

Gabriel Taliari foi para a bola e até marcou o gol. Porém, o atacante escorregou e o gol foi anulado pelo VAR, por ter visto dois toques na jogada.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?