Cruzeiro fica no 0 x 0 com River e decide vaga na Libertadores em casa
O time brasileiro contou com um pênalti perdido pelos rivais aos 54 minutos do 2º tempo para sair com o bom resultado de Buenos Aires
atualizado
Compartilhar notícia
O Cruzeiro foi superior, mas não pode reclamar da sorte na noite desta terça-feira (23/07/2019), ao empatar por 0 x 0 contra o River Plate, em Buenos Aires. Um pênalti perdido pelos donos da casa aos 54 minutos do 2º tempo deixa o time brasileiro em boa situação para decidir em Belo Horizonte a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, na próxima terça-feira (30/07/2019). Para avançar de fase, os comandados de Mano Menezes precisarão de uma vitória simples no Mineirão.
A equipe brasileira chegou a fazer um gol no Monumental de Nuñes. Aos 2 minutos do 2º tempo, o meia Marquinhos Gabriel foi lançado nas costas da linha defensiva, saiu na cara de Armani e tocou para o fundo da rede. O árbitro de vídeo foi consultado e flagrou impedimento milimétrico do jogador cruzeirense. O VAR também agiu no finalzinho do duelo. Ele encontrou um puxão de camisa de Henrique em Lucas Pratto e o árbitro anotou pênalti. Na cobrança, porém, Suárez isolou.
Durante os 90 minutos, falou mais alto a estratégia do técnico Mano Menezes. O comandante abriu mão de um centro-avante na partida em Buenos Aires e povoou o meio-campo com cinco jogadores. A tática funcionou bem em ambos os tempos — no 2º, as chances cruzeirenses ainda apareceram mais –, mas o último passe atrapalhou para não sair com uma vitória mesmo na casa do rival.
Após o confronto desta terça contra o River Plate, o Cruzeiro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, competição em que precisa se recuperar. Em 16 lugar, com apenas 10 pontos, o time mineiro enfrenta o Athletico-PR, no próximo sábado (27/07/2019), a partir das 19h, no Mineirão.
Mesmo em situação delicada no Nacional, a tendência é que o técnico Mano Menezes preserve alguns titulares, já que a partida da volta contra o time argentino é tida como prioridade.