Cruzeiro enfrenta Náutico com risco de dar adeus à Copa do Brasil
Após revés no jogo da ida, clube mineiro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para seguir vivo na competição
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de amargar a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro entra em campo, nesta terça-feira (25/4), tentando evitar um vexame em uma das principais competições do calendário.
Jogando em casa, a Raposa vai contar com o apoio que virá das arquibancadas do Independência para tentar reverter o placar sofrido contra o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil.
No jogo de ida, a equipe mineira acabou tropeçando após um gol no final da partida. Aos 42 minutos, Gabriel Santiago marcou e deixou o Timbu em vantagem. A partida marcou a estreia de Pepa no comando da Raposa. Com o resultado, o time do Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para garantir vagas nas oitavas de final.
Caso a Raposa repita o placar da primeira partida, a disputa irá para os pênaltis. Além do prejuízo desportivo, de sair da disputa de um dos principais torneios da temporada, uma possível eliminação para o Timbu também pode acarretar em consequências financeiras, já que o prêmio para quem conseguir a classificação para as oitavas é de R$ 3,3 milhões.
Após o tropeço na Copa do Brasil, o Cruzeiro ainda perdeu para o Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro, mas bateu o Grêmio na última rodada e somou seus primeiros três pontos.
Para um dos confrontos mais importantes do ano até o momento, o time mineiro pode contar com Henrique Dourado, atacante que não atua há oito meses.
🦊📋 SAIU A LISTA! Estes são os nossos atletas relacionados para a decisão contra o Náutico, na Copa do Brasil. #CRUxNAU #ReiDeCopas pic.twitter.com/h8WLafdcXX
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 24, 2023
O Cruzeiro enfrenta o Náutico a partir das 19h.