Cruzeiro confirma a saída de Abel Braga; Adílson Batista assume
O técnico assumiu o clube em setembro e após 14 partida: 3 vitórias, 3 derrotas e 8 empates. O novo comandante tem 3 jogos pela frente
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Abel Braga não comanda mais o Cruzeiro. Depois da derrota por 1 x 0 para o CSA, na quinta-feira (28/11/2019), o treinador colocou o cargo à disposição e a diretoria do time mineiro confirmou a saída na manhã desta sexta-feira (29/11/2019). Restam apenas três jogos para o término do Campeonato Brasileiro e quem comandará o Cruzeiro nesta reta final será Adílson Batista, que foi demitido do Ceará na última rodada, após ser goelado pelo Flamengo.
“Eu tive a oportunidade de conhecer um dos melhores caráteres que no futebol, que é o Abel Braga. O Abel nos deixou muito à vontade. Infelizmente, às vezes as coisas não dão certo. Nesse momento, temos que tentar alguma coisa. Precisamos de um choque. Por isso tomamos essa decisão”, explicou o dirigente Zezé Perrela.
A missão de Adílson Batista será evitar o rebaixamento inédito do Cruzeiro. Com 36 pontos, o clube ocupa a 17ª colocação e não depende apenas de si para se manter na elite. Os próximos três jogos são: Vasco (fora), Grêmio (fora) e Palmeiras (casa).
“Vamos ao que interessa, que é a chegada do Adílson. Todos vocês sabem da minha amizade com o Adílson. Nesse momento que o Adílson também precisa dar a volta por cima. A chance do Adílson dar a volta por cima, é classificando o Cruzeiro. Não combinamos nem salário. Não tem nem contrato. Aí, se a gente sair dessa situação, a gente discute o ano que vem”, anunciou Zezé Perrela.
Abel Braga tinha contrato com a Raposa até dezembro de 2020, mas findou o compromisso antes. Ele assumiu o clube em setembro, no lugar de Rogério Ceni, e após 14 partidas conseguiu apenas três vitórias, três derrotas e oito empates.