metropoles.com

Cruzeiro bate Tombense e abre nove pontos na liderança da Série B

Este foi o penúltimo duelo da Raposa antes do jogo contra a Chapecoense, em Brasília, no dia 13 de agosto, que o Metrópoles traz para o Mané

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cruzeiro/Flickr
Cruzeiro
1 de 1 Cruzeiro - Foto: Cruzeiro/Flickr

Aproveitando o apoio da torcida, que voltou a encher o Mineirão com mais de 42 mil torcedores, o Cruzeiro venceu o Tombense na noite deste sábado (6/8) por 2 x 0. O resultado aumentou a vantagem dos cruzeirenses na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e afastou os adversários do G-4, a zona de acesso.

Com 49 pontos, o Cruzeiro é mais líder do que nunca. Tem nove pontos de vantagem em relação a Bahia e Grêmio, que terminaram a 22.ª rodada com 40 pontos, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. O Vasco da Gama completa a zona de acesso com 39 pontos. O Tombense manteve os 32 pontos e caiu para o sexto lugar.

O Cruzeiro foi superior ao Tombense desde o início, criando oportunidades com Chay e Bruno Rodrigues, parando na participação do goleiro Felipe Garcia. Parecia que o sistema de marcação do Tombense iria suportar a pressão, gerando irritação nos jogadores cruzeirenses e ansiedade nos torcedores. O Tombense, porém, em nenhum momento ameaçou o gol do Cruzeiro.

Apesar da pressão, o primeiro gol aconteceu apenas aos três minutos do segundo tempo, quando Daniel aproveitou marcação alta do time da casa e ligou Bruno Rodrigues. Dentro da área ele cortou dois marcadores com um drible e chutou cruzado superando o atento Felipe Garcia.

O ‘dono do Mineirão’ seguiu no ataque até os 23 minutos da segunda etapa, quando marcou o segundo. Daniel Júnior recebeu cruzamento de Bidu, pelo lado esquerdo, e de frente para o gol, bateu e ampliou a vantagem do Cruzeiro: 2 x 0.

A vantagem deu tranquilidade ao Cruzeiro, que manteve aos poucos foi diminuindo seu ritmo de jogo. Mas o Tombense, como que a aceitar a derrota, se limitou a evitar sofrer mais gols. Perder de pouco para o líder já parecia ser uma boa coisa. Foi o que aconteceu: final, 2 x 0 e festa no Mineirão.

Para seguir rumo ao acesso, o Cruzeiro entra em campo na próxima terça-feira. O adversário é o Londrina. A partida, válida pela 23.ª rodada da Série B, acontece no Estádio do Café, às 21h. No mesmo dia, às 21h30, o Tombense terá a oportunidade de se recuperar na tabela diante do Vila Nova-GO, no estádio Soares de Azevedo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 0 TOMBENSE

CRUZEIRO – Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira, Eduardo Brock e Bidu; Machado, Neto Moura (Pablo Siles) e Chay (Pedro Castro); Daniel Júnior (Edu), Luvannor (Rodolfo) e Bruno Rodrigues (Stênio). Técnico: Paulo Pezzolano.

TOMBENSE – Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Joseph, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo (Renatinho), Everton Galdino (Matheus Frizzo), Jean Lucas e Keké (Ciel); Kleiton. Técnico: Bruno Pivetti

GOLS – Bruno Rodrigues, aos três e Daniel Júnior, aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – André Luiz de Freitas Castro (GO)

CARTÕES AMARELOS – Chay (Cruzeiro); Zé Ricardo e Keké (Tombense)

RENDA – R$ 1.264.718.00

PÚBLICO – 42.274 torcedores

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?