Cruzeiro bate o Atlético-MG nas vésperas dos 100 anos do clássico
Airton marcou o único gol da partida e levou a Raposa à segunda colocação do estadual, temporariamente
atualizado
Compartilhar notícia
Uma semana antes dos 100 anos do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG — a primeira partida ocorreu em 17 de abril de 1921, 3 x 0 para o Galo —, a Raposa conseguiu uma vitória importante no Campeonato Mineiro, por 1 x 0.
Airton marcou o único gol da partida e levou o time à segunda colocação do estadual, temporariamente. O 3º, América-MG, ainda entra em campo neste domingo, às 18h15, e pode voltar à vice-liderança se vencer o Tombense. O Galo segue em 1º, com 21 pontos, há quatro do rival.
O jogo
Depois de poucas chances reais no primeiro tempo e um Cruzeiro que impressionou na organização e dedicação, o placar foi aberto aos 16 minutos da segunda etapa.
Enquanto o Atlético-MG parecia não ter entrado em campo, não conseguia produzir com eficiência, a Raposa balançou as redes com Airton após jogada de Matheus Pereira com Sobis, que deu a assistência para o gol.
Aos 22, Bruno José quase ampliou a vantagem do Cruzeiro após cruzamento, mas o lance terminou em tiro de meta. E, sete minutos, depois, Nacho Fernández assustou Fábio e chegou perto de igualar o marcador. A bola ficou com o argentino que caprichou, buscando o ângulo, porém a finalização saiu para a linha de fundo.