metropoles.com

Cruzeiro bate Corinthians de virada e deixa o Z4 do Brasileirão

Virada da Raposa foi conquistada em lance confuso, onde zagueiros do Timão pararam alegando impedimento de Éderson

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Henrique Barreto/Futura Press/Futura Press/Estadão Conteúdo
CORINTHIANS E CRUZEIRO
1 de 1 CORINTHIANS E CRUZEIRO - Foto: Henrique Barreto/Futura Press/Futura Press/Estadão Conteúdo

Em pontos distintos da tabela de classificação, Corinthians e Cruzeiro fizeram um jogo onde apenas o primeiro tempo foi movimentado na Arena Corinthians. Os donos da casa abriram o placar em um belo gol de Fagner, o gol de número 11.000 da história do Timão, mas os mineiros, de pênalti, com Fred, empataram o jogo, ainda no primeiro tempo. Em um lance confuso, porém, Éderson conseguiu a virada para o time mineiro, que virou o jogo, garantiu a vitória por 2 x 1 e, enfim, tirou o Cruzeiro do Z4, ao menos momentaneamente.

O gol do Corinthians foi marcado aos 33 minutos de jogo. Fagner acreditou no lance e, na sobra de uma tentativa de finalização de Gustavo, o lateral-direito chutou com estilo e fuzilou o goleiro Fábio, entrando para a história do time ao marcar o gol de número 11.000 do alvinegro. A vantagem, porém, durou pouco. Dois minutos depois, em jogada de bola aérea, a bola tocou o braço de Méndez e a arbitragem, com o auxílio do árbitro de vídeo, assinalou pênalti. Na cobrança, Fred não deu chances para o goleiro Walter e igualou o placar.

O segundo tempo não teve a mesma qualidade da etapa inicial. A partida até se encaminhava para o empate do primeiro tempo, mas o panorama mudou aos 25 minutos. Isolado, Éderson se valeu de um passe errado de Fagner. A zaga parou, por achar que o atacante cruzeirense estava em posição de impedimento. O auxiliar chegou a levantar a bandeira, mas o árbitro Bruno Arleu mandou o jogo seguir. Éderson driblou o goleiro Walter e empurrou a bola para o gol completamente vazio, deixando o placar em 2 x 1 a favor dos visitantes.

O técnico Fábio Carille foi à loucura com o gol da virada do Cruzeiro. Ao reclamar do lance, ele foi advertido com cartão amarelo, o que não o impediu de continuar reclamando. Sem alternativa, o árbitro Bruno Arleu mostrou o segundo cartão amarelo ao comandante do Timão, que foi expulso.

O resultado tirou, pelo menos momentaneamente, o Cruzeiro da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 28 pontos, porém, a Raposa pode ser ultrapassada no prosseguimento da rodada, em caso de vitória de CSA ou Ceará, que entram em campo neste domingo (20/10/2019). Ainda em quarto, o Corinthians pode dar adeus ao G4. Com 44 pontos, a equipe paulista pode ser superada por São Paulo e Internacional, que também jogam neste domingo.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?